Blog do Juares | Um Natal de Luz e um Ano de renovação

Camaquã-RS
03:40
15/12/2018

Blog do Juares | Um Natal de Luz e um Ano de renovação

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Ilma Ferreira - Terapia Sistêmica

Ilma Ferreira é formada em Direito pela FURG/1986. Formada em Fisioterapia pela FEEVALE/1998. Formada em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ 2015. E, formação em Terapia Sistêmica pelo Instituto Imensa Vida/BH 2017. Telefone: (51) 98262 1362. E-mail: ilmaferrer@hotmail.com

Um Natal de Luz e um Ano de renovação

23/12/2017 | 17h31 | Fonte: Ilma Ferreira / Foto: Divulgação
Compartilhe:

Meus amigos

Dessa vez venho para lhes desejar Boas Festas, um Natal de Luz e um Ano de renovação. Só que não adianta ficar esperando um Ano maravilhoso, se você não fizer diferente, aquilo que deu errado esse ano. Por isso aqui vai umas dicas:

Aceite seus pais como são, aceite aquilo que foi e do jeito que foi, não tinha como ser diferente, eles fizeram o melhor que podiam e sabiam fazer.

Se não tiver muito a agradecer a eles, agradeça a Vida que chegou pra você, através deles.

Faça algo muito bom por você, com essa Vida que seus pais lhe deram, só assim você estará honrando-os.

Agradeça aos seus avós, bisavós e a todos que vieram antes, você é parte deles também.

Não mande em seus pais, não se intrometa na relação deles, no máximo, pergunte se eles precisam de alguma coisa. Não se arrogue no direito de dizer o que tem que ser feito por eles, respeite-os. Eles são os grandes, vocês são os pequenos. Mesmo que seja muito difícil pra você, porque se acha mais esclarecido, mais inteligente, coisa e tal... limite-se ao seu lugar de filho. Dessa forma estará evitando emaranhados, que depois talvez não saiba sair.

Se você tiver um bebê, não o coloque em posição de preferência, em relação ao seu marido. Quem veio antes foi o casal, não esqueça. Então a relação de casal tem preferência.

Se estiver num segundo casamento, não esqueça de agradecer, ainda que apenas espiritualmente, ao primeiro cônjuge do seu marido ou da sua esposa. Pois eles saindo da relação, deram direito a sua chegada.

Agradeça ao(s) seu(s) ex, por pelo menos, três coisas boas, que lhe proporcionou durante o relacionamento. Não esqueça, tudo que veio antes, que chegou antes ,no sistema familiar merece respeito, para que o novo flua.

Não discuta relação perto de seus filhos, pequenos ou maiores, isso não é assunto deles.

Cuide com o dar e receber, entre você e seu cônjuge. O dar e receber deve manter o equilíbrio para o bem da relação. Se você ganha muitos presentes, dê um pouquinho mais do que recebe. Da próxima vez, o outro vai lhe dar mais um pouquinho e haverá sempre um ganho para o casal.

Quando houver uma briga, se receber uma ofensa, fale, mas um pouco menos. Então, no negativo a gente diminui, no positivo a gente aumenta. E ai, o Amor se mantém, entre o casal.

Essas são pequenas dicas sistêmicas, que se observadas, poderão contribuir para que o ano de 2018, seja diferente desse que finda. Com mais respeito, mais harmonia e consequentemente muito mais Amor.

Reencontraremo-nos em 2018, sempre com o foco nas Constelações Sistêmicas e suas Ordens do Amor. Até lá.

MÚSICA: POR TODAS AS NOSSAS RELAÇÕES (do CD "ÍNDIOS")

Compartilhe:

deixe seu comentário