Blog do Juares | Setembro Amarelo

Camaquã-RS
01:17
10/12/2018

Blog do Juares | Setembro Amarelo

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Jaqueline da Maia - Psicóloga

Jaqueline da Maia Psicóloga – CRP 07/19163 CLÍNICA LIMA – Rua Bento Gonçalves, 587 – Camaquã/RS (51) 3692-1233

Setembro Amarelo

12/09/2018 | 19h33 | Fonte: Jaqueline da Maia / Foto: Divulgação
Compartilhe:

Suicídio não é um assunto agradável para se falar, pensar, ler ou se deparar, porém atualmente se faz necessário. Temos visto nos meios de comunicação o anúncio de várias estatísticas, que devem ser levadas a sério não só no Setembro Amarelo, mas em todo o tempo e hora. Nunca se estudou tanto sobre o assunto, os profissionais da área de saúde pública e privada buscam desmistificar o tema trazendo para a sociedade a discussão e os esclarecimentos necessários para que esse comportamento seja evitado.

Tem sido utilizado todos os meios de divulgação possíveis, a intenção é que se possa atingir todos os tipos de públicos, entre algumas matérias, vale destacar algumas informações interessantes disponíveis pela internet, o suicídio é considerada a terceira maior causa de morte entre homens de 15 a 29 anos e sétima entre crianças de 10 a 14 anos de idade; no Brasil acontece 1 suicídio a cada 45 minutos, e no mundo 1 tentativa a cada três segundos. Segundo a Organização Mundial de Saúde o suicídio é a terceira causa de morte no mundo.

A partir dessas informações podemos ter uma ideia dessa doença silenciosa que adentra nos lares e se instala causando na maioria das vezes tanta dor e sofrimento. É necessário nos conscientizarmos do cuidado com a nossa saúde mental, de nossos sentimentos e relações. Se você está sentindo com tristeza excessiva, falta de vontade para estar com outras pessoas, tendo alteração repentina do comportamento, tratar de vários assuntos pendentes ou fazer um testamento, demonstrar calma ou despreocupação depois de um período de grande tristeza ou depressão, fazer ameaças de suicídio frequentes, PROCURE AJUDA de um profissional da área de saúde mental, no CAPS de sua cidade ou no Centro de Valorização da Vida, discando o 188.

Jaqueline da Maia
Psicóloga – CRP 07/19163
CLÍNICA LIMA – Rua Bento Gonçalves, 587 – Camaquã/RS
(51) 3692-1233
Compartilhe:

deixe seu comentário