Saúde

O mal do século precisa ser tratado


Compartilhe:
19/03/2018 - 15h32min Toda Comunicação / Foto: Toda Comunicação/Divulgação Corrigir

Depressão afeta mais de 11 milhões de pessoas no Brasil

A depressão tem sido chamada há alguns anos de ‘‘o mal do século’’. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país que mais tem pessoas com sintomas depressivos em toda a América Latina. De acordo com dados divulgados pela Organização, 5,8% dos brasileiros tinham a doença confirmada em 2015, ou seja, 11,5 milhões de pessoas. E os números só crescem.

Estresse acima do normal, tristeza profunda que nunca passa, ansiedade, entre outras coisas mais graves, são alguns dos sintomas da depressão. Para diminuir os sintomas, o soro da depressão pode ser uma das alternativas para quem não quer começar com medicamentos considerados ‘‘pesados’’. ‘‘O soro é indicado para quem tem sintomas depressivos, para quem tem um aumento da produção de neurotransmissores, síndrome do pânico e humor muito variado’’, afirma o médico especialista em nutrologia, dr. Máximo Asinelli. Mas, há cuidados maiores que as pessoas que sentem os sintomas da depressão precisam tomar, antes de aplicar o soro. ‘‘Claro que, antes de qualquer coisa, as pessoas precisam procurar um psicólogo ou um psiquiatra. São eles que vão indicar o medicamento certo para cada paciente e, caso haja necessidade e o paciente não queira remédios tão fortes, o especialista vai indicar um nutrólogo para a aplicação do soro’’, disse.

A depressão é uma doença séria e precisa ser tratada adequadamente para que o paciente possa viver bem. Para saber mais sobre a doença, procure um especialista.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)