Cultura

Projeto Origem Farrapa pretende inicialmente construir um Memorial Naútico na Pacheca

Comissão camaquense esteve participando da apresentação do projeto em Porto Alegre, nessa quarta-feira (25)

Compartilhe:
26/04/2018 - 09h20min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

O governo de Camaquã, através da secretaria de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, representado pelo secretário Mario Garcia e a diretora de Turismo Nilza Tessmann, esteve reunido, na manhã dessa quarta-feira (25) em Porto Alegre, com o propósito de participar da apresentação do Projeto Origem Farrapa, que pretende inicialmente construir um Memorial Naútico na Pacheca.

Participaram também da reunião; o Dr. Abdon Barreto Filho, diretor de Turismo da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Cristina Beleza, Elma Sant’Ana, pesquisadora e escritora da vida de Guiseppe Garibaldi, Érbio Andretto da Societá Italiana e secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Dr. Raul Justino Moreira Tetra, neto do General Bento Gonçalves da Silva, e o professor Antônio Carlos Rodrigues.

Representando a Comissão que trata deste importante assunto para Camaquã foi apresentado o Projeto Origem Farrapa que pretende inicialmente, construir um Memorial Naútico na Pacheca, composto de réplica do Estaleiro Farroupilha e do Barco Seival no seu tamanho original. Este Memorial será um bem para o turismo, estudos ecológicos, ambientalistas e avivará a memória de heróis que ali viveram, construíram e realizaram a revolução Farroupilha entre 1835 a 1845, pela liberdade do Rio Grande do Sul.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES