Blog do Juares | Disponível no museu municipal a exposição permanente “Dom Feliciano e as vidas das famílias Lorenz e Bieszczad"

Camaquã-RS
21:29
15/10/2018

Blog do Juares | Disponível no museu municipal a exposição permanente “Dom Feliciano e as vidas das famílias Lorenz e Bieszczad"

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

Disponível no museu municipal a exposição permanente “Dom Feliciano e as vidas das famílias Lorenz e Bieszczad"

16/07/2018 | 07h32 - Fonte: Redação / Fotos: Divulgação
Compartilhe:

A ex-diretora do Departamento de Cultura e Casa da Cultura do Imigrante de Dom Feliciano, Luciana T. Novinski, comunica com autorização da Administração, que antes de seu afastamento do cargo, concluiu um trabalho que realizou em parceria com o neto de Francisco Valdomiro Lorenz, filho de Ema filha de Lorenz e do 1º fotógrafo de Dom Feliciano Josef Bieszczad: Tales Umberto Bieszczad.

Ele produziu um trabalho magnífico de 80 páginas, que mostra especialmente através de imagens fotografadas por seu pai Dom Feliciano no passado e a história da família deste grande homem que no município viveu chamado Francisco Valdomiro Lorenz e também do 1º fotógrafo Josef Bieszczad. Tales enviou de São Paulo, onde reside, as páginas já impressas em tamanho grande, o qual o departamento teve a função de enquadrar e colocar na parede, inaugurando assim o 2º Espaço Memória do Museu de Dom Feliciano.

“Convido então toda a comunidade e também as escolas para que tragam os alunos para conhecer este espaço, ficou encantador e enriquecedor. Não deixe de visitar. E comunicamos que além de um grande acervo para ser visitado também se encontra no Museu o 1º Espaço Memória que é em homenagem a Primeira Diretora de nosso museu e também cidadã que muito fez por nossa comunidade, querida e sempre lembrada Irene Tworkowski”, ressaltou Luciana T. Novinski.

veja mais imagens:

Disponível no museu municipal a exposição permanente “Dom Feliciano e as vidas das famílias Lorenz e Bieszczad" Disponível no museu municipal a exposição permanente “Dom Feliciano e as vidas das famílias Lorenz e Bieszczad" Disponível no museu municipal a exposição permanente “Dom Feliciano e as vidas das famílias Lorenz e Bieszczad"
Compartilhe:

comentários