Política

Comissão se reúne com secretário da Saúde de Camaquã para buscar informações sobre serviços da área

Secretário informou que há repasses do Estado atrasados e apresentou dados que apontam número de pessoas que estão na espera de procedimentos de saúde

Compartilhe:
30/07/2018 - 23h54min Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Foto: Júlio Souza Corrigir

Na tarde desta segunda-feira (30) os vereadores membros da Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, da Câmara Municipal, se reuniram com o secretário municipal da Saúde, Luciano Pereira Dias. A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde  e serviu para que a Comissão recebesse informações sobre a situação do fornecimento de medicamentos, sobre os repasses de valores para a área, pelo Estado e pela União, para o Município, e sobre a demanda reprimida de procedimentos de saúde em Camaquã. 

Repasses atrasados

O secretário de Saúde informou os membros da Comissão que há repasses financeiros para a área, de responsabilidade do Estado, atrasados desde abril e maio de 2018. De acordo com Luciano, os valores superam R$ 1 milhão. Na reunião o secretário repassou uma lista com os nomes dos medicamentos que estão em falta no Município e, também, relatou e apresentou dados que apontam o número de pessoas que estão na espera de procedimentos de saúde. 

Procedimentos atrasados 

Na reunião se decidiu que a Comissão e o secretário municipal de Saúde irão agendar uma reunião, que deve ser realizada nos próximos dias, com representantes do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), para saber a situação dos contratos da entidade com o Estado do Rio Grande do Sul. O foco é dialogar e avançar as tratativas para diminuir a demanda reprimida de alguns procedimentos do município de Camaquã na área da saúde. 

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação é permanente e é composta pelo presidente, vereador Vinícios Araújo (MDB), vice-presidente, vereador Ilson Meireles (PP), e pelo secretário, vereador Fabiano Medeiros (PDT).

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES