Cultura

Aulas de Teatro estão com inscrições abertas em Camaquã

Interessados devem se inscrever no Cine Teatro Coliseu, na Rua Duque de Caxias, 190, no Centro Histórico de Camaquã. A mensalidade custa R$ 50

Compartilhe:
08/08/2018 - 07h01min Ascom PM Camaquã / Foto: Juares da Luz/BJ Corrigir

Quem faz teatro desenvolve uma série de habilidades que são levadas ao longo de toda a vida. A desinibição, a criatividade, a imaginação, o gosto pela leitura, a ampliação do raciocínio e da capacidade de memorizar, são apenas algumas delas.

 Com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento desta arte em Camaquã, a Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, com apoio da Prefeitura, está com as inscrições abertas para as aulas de teatro. Os alunos devem se inscrever diretamente no Cine Teatro Coliseu, localizado na Rua Duque de Caxias, 190, no Centro Histórico de Camaquã.

As aulas são ministradas pela professora Bruna Bierhals, graduanda em Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e trabalham diversos elementos como voz, corpo e presença cênica. 

As turmas são divididas em infantil, para crianças a partir de seis anos, adolescentes e idosos e a mensalidade é de R$ 50,00.

Os encontros ocorrem nas segundas-feiras: da turma infantil das 9h30min às 11h, da turma adolescente às das 15h às 17h, da turma da terceira idade das 14h30min às 16h.

Mais informações pelos números (51) 3692-2008 e (51) 99587-2253.  

Desenvolvimento de processos mentais como concentração, memorização e imaginação

Nas aulas de teatro o aluno precisará de muita concentração para poder lidar com texto/personagem e ao mesmo tempo ter o domínio de suas percepções como ator. A memorização também será um dos exercícios da aula, pois não só os textos, mas também as ações serão alvo deste exercício tão importante para a mente.

Desenvolvimento de competências e habilidades sociais como empatia, tolerância e trabalho em equipe

Durante as aulas de teatro os jogos e atividades serão a ponte para os relacionamentos. A interação entre personagens em um texto, ou mesmo os momentos de criação e performance em conjunto fazem parte disso. Tudo viabiliza o aprimoramento das relações sociais, a partir do conhecimento de si e do outro.

Potencializa criatividade, espontaneidade e improvisação

Através de exercícios de improvisação a criatividade é despontada e estimulada, desenvolvendo o raciocínio rápido.

Aumenta a autoestima

Os jogos teatrais estimulam as relações interpessoais e a iniciativa, descobrindo gradativamente seu potencial humano e artístico.

Trabalha sua expressividade corporal e vocal

Nesse aspecto o teatro é ótimo para auxiliar no desenvolvimento estudantil e profissional. A capacidade de se relacionar com uma plateia é um aprendizado que certamente será útil em todas as áreas de trabalho

Melhora a capacidade de compreender e de lidar com conflitos em relacionamentos interpessoais em diversas situações

O teatro coloca o ator em situações completamente diferentes e inusitadas, as cenas, os jogos e os processos que envolvem a aula dão ao aluno a oportunidade de experimentar e desenvolver suas capacidades.

Acrescenta capacidade respiratória, resistência física, flexibilidade, coordenação e mobilidade corporal

Através do treinamento físico, o teatro auxilia na manutenção de um corpo sadio, flexível e pronto para o jogo teatral.

Envolvimento com a arte e a cultura

Contato com todas as formas de arte: interpretação, dança, literatura e artes visuais através da cenografia.

(Fonte: Conservatório Belas Artes Joinville belas.art.br)

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ