Geral

Ex-secretário Cézar Busatto morre em Porto Alegre, aos 66 anos

Economista enfrentava um câncer de próstata e faleceu na madrugada desta segunda-feira no Hospital Moinhos de Vento

Compartilhe:
13/08/2018 - 07h47min GaúchaZH / Foto: Lauro Alves / Agencia RBS Corrigir

O economista, ex-secretário e ex-deputado estadual Cézar Busatto morreu na madrugada desta segunda-feira (13), em Porto Alegre, aos 66 anos. Ele tratava um câncer de próstata e faleceu por volta das 3h40min, no Hospital Moinhos de Vento.

Natural de Veranópolis, Busatto era auditor fiscal aposentado e foi professor universitário. Após ocupar o cargo de secretário especial de Governo e adjunto da Fazenda na administração de Pedro Simon (1987-1990), foi eleito pela primeira vez para um mandato na Assembleia Legislativa em 1994, pelo então PMDB, licenciando-se para assumir a Secretaria da Fazenda no governo de Antônio Britto.

Conquistou mais dois mandatos como deputado estadual – em 1998 e 2002, este último já pelo PPS, para onde havia migrado um ano antes. Em 2004, tornou-se secretário de Coordenação Política e Governança Local na prefeitura de Porto Alegre, na primeira gestão de José Fogaça.

Saiu da prefeitura em 2008, quando assumiu a Casa Civil estadual no governo de Yeda Crusius. Deixou o cargo meses depois, após a divulgação de uma gravação em que dizia ao então vice-governador, Paulo Afonso Feijó, que órgãos públicos eram fonte de financiamento para partidos políticos.

Busatto deixa a mulher e dois filhos, um deles o atual secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto. O velório será na Assembleia Legislativa, em horário ainda não confirmado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE