Geral

FOTOS e VÍDEO: realizada em Camaquã 10ª Mostra Científica Verde é Vida/Etapa Regional da Afubra

Encontro ocorreu nesta quinta-feira (16)

Compartilhe:
16/08/2018 - 18h19min Redação Blog do Juares / Fotos e Vídeo: Juares da Luz/BJ Corrigir

Aconteceu em Camaquã nesta quinta-feira (16) a 10ª Mostra Científica Verde é Vida/Etapa Regional da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). O encontro reuniu alunos e professores dos municípios do Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano, que pertencem à regional da Afubra, com sede em Camaquã.

VEJA AS FOTOS!

A mostra expôs as pesquisas desenvolvidas pelas escolas durante o ano de 2018 e iniciou pela manhã, estendendo-se ao longo do dia, no salão da sede da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social. Além de alunos, professores e outras pessoas envolvidas, o encontro teve a presença e o acompanhamento de Claudiano Schmegel, coordenador regional do Projeto Verde é Vida da Afubra.

Na abertura do evento ainda teve a fala do gerente da Afubra de Camaquã, Marcelo Adriano da Silva, e do vice-prefeito, Jair Martins. E teve a presença do vice-prefeito de Cristal Rudi Trapp e do secretário da Educação, Cultura e Esportes de Dom Feliciano, Renato Soares.

Foram apresentadas por alunos 28 pesquisas realizadas por 15 escolas da região de atuação. As pesquisas irão passar por uma avaliação e serão escolhidos cinco trabalhos para participar da segunda etapa em Chuvisca, no dia 27 de setembro. Em Chuvisca uma comissão irá escolher um trabalho (pesquisa) para representar a região da Afubra de Camaquã na Expoagro 2019.

A Expoagro 2019 ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de março, onde serão reunidas pesquisas dos três estados da Região Sul do Brasil; Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

VÍDEO: Claudiano Schmegel fala sobre a 10ª Mostra Científica em Camaquã (RS)

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ