Polícia

"Projeto Polícia Civil Orienta" presta orientações sobre registro de ocorrência de furto ou roubo de telefone

As orientações foram emitidas na manhã desta sexta-feira (17) pela Polícia Civil de Camaquã

Compartilhe:
17/08/2018 - 08h34min Redação Blog do Juares / Foto: Reprodução Corrigir

A Polícia Civil de Camaquã na manhã desta sexta-feira (17) emitiu uma nota sobre o “PROJETO POLÍCIA CIVIL ORIENTA. Desta vez a orientação é sobre informações relevantes para o registro de ocorrência de furto e roubo de aparelhos celulares”. No texto das orientações consta o seguinte:

No momento do registro da ocorrência é importante que a vítima tenha em mãos as seguintes informações que auxiliarão a Polícia Civil na apuração dos fatos, bem como no bloqueio do aparelho celular subtraído: O número do IMEI do aparelho celular, CPF declarado à operadora de telefonia, além de todas as características possíveis do aparelho (marca, modelo, cor, número do chip, etc).

IMEI

Cada aparelho celular tem um número de identificação único e global, chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity) Fazendo uma analogia, o IMEI equivale ao número de chassis de um carro, ou seja, é único para cada aparelho celular.

O IMEI è formado por quatro grupos de números: 000000-00-000000-0.

Para achar o número de IMEI do celular, o cidadão pode:

1) procurar na caixa do celular;

2) procurar em um adesivo que fica por trás da bateria ou;

3) digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.

Por fim, os aparelhos celulares que utilizam mais de um Simcard possuem um IMEI para cada chip, sendo necessário verificar cada um dos IMEIS.

A finalidade do projeto "POLÍCIA CIVIL ORIENTA" é de estreitar a relação da Instituição com a população local, promovendo informação e atitudes preventivas.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)