Geral

Rio Grande do Sul terá sábado agradável de sol após manhã fria

Com um dia ensolarado, Camaquã terá mínima de 11ºC e máxima de 23°C

Compartilhe:
17/08/2018 - 23h03min Correio do Povo / Foto: Juares da Luz / Blog do Juares Corrigir

Rio Grande do Sul segue sob influência de uma massa de ar seco e de alta pressão neste sábado (18), o que vai proporcionar um dia muito agradável com condições ótimas para atividades ao ar livre. O sol predomina em todas as regiões, com períodos de céu claro em muitas localidades. Poucas nuvens devem aparecer.

O começo da manhã será ainda frio e com formação isolada de nevoeiro e neblina. Já no período da tarde as marcas serão mais agradáveis e acima da média desta época do ano. Vento virá do quadrante Norte e soprará moderado em alguns momentos.

As mínimas rondam os 2°C em São José dos Ausentes e os 8°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Uruguaiana e 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 24°C.

Porto Alegre teve um lindo amanhecer nesta sexta-feira. Justamente o tempo muito aberto no Rio Grande do Sul proporcionou outra madrugada fria. São José dos Ausentes anotou uma mínima de -1,6ºC. Foi o 32º dia neste ano em que o Estado teve temperatura negativa. Chama atenção que nos próximos sete dias se espera uma alternância maior entre massas de ar quente e frio nas latitudes médias da América do Sul, onde se encontra o território gaúcho.

Por isso haverá maior oscilação térmica de dias mais frios e outros com tardes mais quentes. Essa alternância, por óbvio, virá com maior frequência de chuva, afinal entre massas de ar de características distintas costuma haver instabilidade. O primeiro episódio de chuva ocorrerá neste domingo, quando uma frente fria chega ao Estado com forte atividade e traz chuva até o final do dia para o Sul, Oeste e o Centro do Estado.

Na segunda, esta frente traz chuva para quase todo o Rio Grande do Sul. Haverá chuva localmente forte e não podem ser descartados temporais isolados de granizo e vento forte na passagem do sistema pelo Estado. Aí na sequência esfria e a segunda-feira terá temperatura baixa à tarde com mínimas menores no começo da terça. Quarta volta a chover em diversas regiões e o final da semana pode ter chuva de novo e com ar quente, o que pode resultar em risco elevado de granizo.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET