Esportes

Grêmio volta ao Brasileirão para encarar o Corinthians após queda na Copa do Brasil

Tricolor enfrenta o time paulista no Itaquerão neste sábado, às 19h

Compartilhe:
18/08/2018 - 09h50min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo na última quarta-feira, o Grêmio volta a campo neste sábado (18), às 19h, para encarar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo gremista é conquistar uma vitória no jogo marcado para as 19h no Itaquerão para levantar o astral do elenco. 

Mesmo tendo usado reservas nas últimas três rodadas por conta da Copa do Brasil e da Libertadores, o Grêmio vem em bom momento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor somou sete dos últimos nove pontos disputados e está a apenas cinco do líder São Paulo. 

A escalação para o jogo desta noite ainda é mantida em mistério pelo técnico Renato Portaluppi. A tendência, no entanto, é que a maior parte dos titulares esteja em campo. Além da intenção de se manter perto dos líderes do Brasileirão, o Grêmio quer usar os três próximos jogos pela competição (Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR) para recuperar jogadores e o bom futebol visando ao confronto de volta com o Estudiantes pela Libertadores da América, no dia 28 de agosto. 

Um dos atletas mais experientes do elenco, o goleiro Marcelo Grohe admitiu que a eliminação na Copa do Brasil foi um forte baque, mas que o grupo está pronto para buscar recuperação diante do Corinthians. "A gente fica pensando o que poderia ter sido diferente. Isso é normal, mas já temos uma nova competição que também é importante. Temos de pensar no Corinthians. Agora é focar ainda mais porque uma competição já foi. Temos ainda duas e acredito que o nosso grupo pode beliscar pelo menos um dos títulos", afirmou. 

Corinthians embalado por classificação 

Se o Grêmio busca recuperação após ter sido eliminado na Copa do Brasil, o Corinthians vive situação oposta. O time paulista obteve vaga na semifinal da competição ao bater a Chapecoense na última quarta-feira. O objetivo agora é voltar a vencer no Brasileirão. 

Atual campeão brasileiro, o Corinthians venceu apenas dois dos últimos cinco jogos na competição e se afastou dos líderes. O Timão soma 26 pontos, 12 a menos que o líder e rival São Paulo. O time paulista não terá o goleiro Cássio, suspenso. 

Campeonato Brasileiro - 19ª rodada 

Corinthians

Walter; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ángelo Araos; Pedrinho, Jadson e Romero; Emerson Sheik. Técnico: Osmar Loss. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon (Cícero), Jaílson; Ramiro, Luan, Everton; Jael (André). Técnico: Renato Portaluppi. 

Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT), auxiliado por Alessandro Alvaro de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Local: Arena Itaquera, em São Paulo (SP)

Horário: 19h

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)