Blog do Juares | Conhecidas as escolas vencedoras da 1ª etapa do Projeto Verde é Vida da Afubra

Camaquã-RS
21:09
12/11/2018

Blog do Juares | Conhecidas as escolas vencedoras da 1ª etapa do Projeto Verde é Vida da Afubra

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS, CLIQUE AQUI! BJ RÁDIO WEB
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Conhecidas as escolas vencedoras da 1ª etapa do Projeto Verde é Vida da Afubra

10ª Mostra Científica Regional do Projeto Verde é Vida ocorreu na quinta-feira (16) em Camaquã
18/08/2018 | 22h07 - Fonte: Ascom PM Camaquã / Edição: Blog do Juares / Fotos: PMC/Divulgação
Compartilhe:

Alunos, professores e autoridades estiveram reunidos na última quinta-feira (16) para a 10ª Mostra Científica Regional do Projeto Verde é Vida da Afubra. O evento realizado no auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, contou também com a participação de representantes dos municípios de Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.

Participaram da abertura do encontroo o gerente da Afubra de Camaquã Marcelo Adriano da Silva, o vice-prefeito de Camaquã Jair Martins, o vice-prefeito de Cristal Rudi Trapp e o secretário da Educação, Cultura e Esportes de Dom Feliciano, Renato Soares. Os trabalhos nesta 1ª fase da Mostra foram coordenados pelo coordenador regional do Projeto na região Claudiano Bender Schemegel.

Na ocasião,  Marcelo Adriano da Silva enalteceu o trabalho realizado pela Escola Alfredo Jacobsen, vencedora do ano passado e que participou da Expoagro deste ano apresentando a pesquisa realizada. “Cada um de nós pode, através da educação, se transformar e transformar as pessoas, e pessoas melhores ajudam a fazer um mundo melhor”, enfatizou.

Dentre os 28 trabalhos apresentados, de 13 escolas da região, cinco pesquisas foram selecionadas e concorrem à segunda etapa que será realizada dia 27 de setembro em Chuvisca, quando será escolhida a grande campeã representante da região que apresentará sua pesquisa na Mostra Científica Sul Brasileira durante a Expoagro, nos dias 26, 27 e 28 de março de 2019.

O Projeto Verde é Vida da Afubra trabalha em parceria com municípios, escolas, alunos, professores e a comunidade escolar. A ação tem como objetivo desenvolver a educação socioambiental, visando a preservação do ambiente, educação no meio rural, sustentabilidade, diversificação e a valorização dos agricultores incentivar a pesquisa e o trabalho voltado à conservação e prevenção ambiental.

Escolas vencedoras da 1ª etapa

Camaquã

EMEF João Beckel – PANC’s – Plantas Alimentícias Não Convencionais

EMEF Rui Barbosa - Fossa Séptica biogestor

Dom Feliciano

EMEF Nossa Senhora de Fátima – Alimentação Saudável na escola

EMEF São João Batista – A importância dos polinizadores

EMEF Catulino Pereira da Rosa - Canteiros suspensos reutilizando galões de água

Texto alterado às 22h27 de 19.08.2018, para correção das escolas vencedoras, pois anteriormente havia uma escola de Cristal como vencedora, o que estava incorreto.

veja mais imagens:

Conhecidas as escolas vencedoras da 1ª etapa do Projeto Verde é Vida da Afubra
Compartilhe:

comentários