Esportes

Inter segura a pressão do Cruzeiro e empata em 0 a 0

Colorado, com 43 pontos, permanece na cola do líder São Paulo que tem 46

Compartilhe:
02/09/2018 - 22h00min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

O Inter somou um ponto no Mineirão na noite deste domingo (2). Na rodada em que o líder São Paulo tropeçou em casa ao empatar com o Fluminense, o Colorado ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro e a distância se mantém em três pontos (46 a 43). O time de Odair Helmann completou sete jogos de invencibilidade e sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro.

O Colorado iniciou sendo pressionado pelo Cruzeiro, que foi melhor nos primeiros 15 minutos. A equipe mineira criou uma chance de gol logo aos 8 minutos. Egídio tabelou com Arrascaeta e bateu cruzado, Marcelo Lomba praticou grande defesa para evitar o gol. Na sequência, o goleiro colorado saiu nos pés de Arrascaeta e impediu o cruzamento. 

O Cruzeiro tinha mais volume de jogo. Aos 14, Raniel tentou fazer o gol de bicicleta e a bola até passou perto do travessão, Marcelo Lomba estava no lance e só acompanhou. O Inter não ameaçava o gol de Fábio, mas se defendia bem. A primeira finalização colorada aconteceu apenas aos 28 minutos. Zeca cruzou da direita e Nico López desviou de cabeça, sem direção. Três minutos depois, Marcelo Lomba voltou a se destacar em chute de Bruno Silva. 

A partir daí, só o Inter jogou. O time passou a se impor e a dominar a partida. Aos 37 minutos, William Pottker fez uma bela jogada individual, passou por quatro adversários e disparou uma bomba de perna direita, a bola explodiu no travessão. Na sobra, Iago desperdiçou ao chutar para fora.

"O Cruzeiro é uma grande equipe e jogando em casa veio para cima, depois conseguimos sair mais", avaliou o volante Rodrigo Dourado na saída para o intervalo. 

As duas equipes retornaram sem alterações para o segundo tempo. No primeiro minuto, o Cruzeiro chegou forte. Egídio foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Raniel desviou e Marcelo Lomba, atento, fez a defesa. 

O Inter conseguiu chegar ao ataque aos 11 minutos. Zeca fez um cruzamento perfeito, Edenilson subiu para cabecear e a bola saiu rente à trave direita. Aos 15, foi a vez de Jonatan Álvez bater forte de perna direita e obrigar Fábio a fazer grande defesa. Odair Hellmann tirou Nico López e promoveu a entrada de D´Alessandro. O centroavante Leandro Damião, após longo tempo parado, também entrou na vaga de Álvez.

A partida perdeu intensidade. O Cruzeiro seguia mais perigoso, enquanto o Inter especulava nos contra-ataques. Em duas oportunidades, Patrick errou nas finalizações. Aos 39 minutos, Arrascaeta livrou-se de Fabiano e finalizou, Marcelo Lomba fez outra boa defesa. O Inter teve a oportunidade de vencer o jogo aos 43. Fabiano avançou pela direita e cruzou para Damião, o centroavante cabeceou com muito perigo e a bola passou perto da trave. Na próxima rodada, quarta-feira, o Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio, no duelo entre o vice-líder e o terceiro colocado na tabela. 

Ficha técnica 

Cruzeiro (0)

Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Rafinha), Bruno Silva, Ariel Cabral (Mancuello), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos).

Técnico: Mano Menezes 

Inter (0)

Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (D'Alessandro), William Pottker e Jonatan Álvez (Leandro Damião). 

Técnico: Odair Hellmann 

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Cartões amarelos - Thiago Neves, Léo e Lucas Silva (Cruzeiro); Jonatan Álvez e Patrick(Internacional).

Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET