Esportes

Com sete desfalques, Grêmio controla e empata com o Santos

Tricolor teve as melhores chances, mas ficou no 0 a 0

Compartilhe:
06/09/2018 - 22h58min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio correu poucos riscos, mas também fez pouco para vencer o Santos, nesta quinta-feira (6). Acabou que o resultado foi um empate em 0 a 0 no Pacaembu, ponto somado fora de casa com sete desfalques antes do Gre-Nal do próximo domingo. Com o resultado, a equipe de Renato vai a 41 pontos, igualando o quarto colocado Flamengo, a cinco do Inter. O Peixe tem 28 pontos, em décimo. 

O Tricolor teve menos posse de bola que a média, só que manteve o estilo de trocas de passe sem apressar as jogadas. Funcionou para manter o Santos sob controle, ainda que as chances de abrir o placar tenham sido poucas. 

Controle gremista 

A primeira oportunidade veio logo aos 4 minutos, numa falta conquistada e batida por Alisson. O atacante, melhor jogador do primeiro tempo, mandou no segundo pau e Cícero subiu livre. O volante julgou mal o tempo da bola e errou o cabeceio. Alisson voltou a levar perigo aos 10 minutos, com velocidade e dribles. Recebeu na esquerda e passou por três marcadores antes de rolar na marca do pênalti. André chegou atrasado para concluir. 

O Santos tentava parar o Tricolor na base das faltas táticas e ameaçou basicamente na bola parada. Marcelo Grohe trabalhou aos 12 minutos. Victor Ferraz cobrou escanteio muito fechado e o goleiro tirou de soco a bola que ia para o gol. 

Gabigol apareceu apenas uma vez e parou nas mãos do goleirão gremista. Aos 24 minutos, foi lançado nas costas de Marcelo Oliveira e disparou um chute forte da quina da área. Grohe foi certeiro para tirar de soco. 

Antes do intervalo, Bressan perdeu a grande oportunidade da etapa. Alisson cobrou escanteio e Geromel desviou de cabeça. Marcelo Oliveira ajeitou e Bressan tentou um voleio com endereço certo, mas o goleiro Vanderlei conseguiu tirar de soco, em cima da linha, numa defesaça. 

Grêmio vai para cima 

O Tricolor começou o segundo tempo em cima do Santos e viu André desperdiçar boas chances para abrir o placar. Aos 10 minutos, Alisson batalhou muito na esquerda para roubar a bola e limpar o lance. Lançou para André na cara do gol e o centroavante chutou de primeira, muito fraco, direto nas mãos de Vanderlei. Sem inspiração. 

Na segunda grande chance, Ramiro foi lançado na direita e cruzou no capricho. André nem precisava pular para mandar para o gol; furou em bola e desperdiçou mais uma. 

A última estocada gremista veio aos 30 minutos com Thaciano. O volante recebeu na frente da área e tentou o chute forte, mas mandou à direita do gol. Depois disso, o Santos foi para cima e empurrou o Grêmio para a defensiva. Renato lançou Pepê no lugar de André, para apostar nos contra-ataques, naquela que foi sua única substituição na partida. 

O garoto teve a chance de deixar o Grêmio na frente. Recebeu na área de Cícero e demorou para se decidir. Não passou e nem chutou, foi desarmado. No último lance, Derli Gonzalez saiu na cara de Grohe e o goleiro fez grande defesa no chute à queima-roupa. 

Brasileirão - 23ª rodada 

Santos 0

Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Jean Mota (Daniel Guedes); Rodrygo, Gabriel e Eduardo Sasha (Derlis González). Técnico: Cuca. 

Grêmio 0

Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Matheus Henrique, Cícero, Thaciano, Ramiro e Alisson; André (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

Cartões amarelos: Alison, Daniel Guedes (S); Marcelo Grohe (G).

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)