Esportes

MATÉRIA COMPLETA COM FOTOS E VÍDEOS: A batalha do Cel. Sílvio Luiz: com 2 a menos, Guarany de Camaquã aplica 2 a 0 no Novo Hamburgo

Válida pela Copa Sub-19, a partida foi realizada em Camaquã, na tarde deste sábado (8). Nóia estava invicto até então, com 3 vitórias

Compartilhe:
08/09/2018 - 23h46min Redação Blog do Juares / Fotos: Juares da Luz/BJ Corrigir

O jogo prometia grandes dificuldades, e foi, mas a garotada do Guarany de Camaquã lutou bravamente contra a estruturada e invicta, até então, equipe do Novo Hamburgo, e mesmo com dois jogadores a menos, bateu os visitantes por 2 a 0.

Quem não foi ao estádio Cel. Sílvio Luiz na tarde quente e ensolarada deste sábado (8), deixou de assistir uma verdadeira batalha de futebol em campo, e olha que hoje os garotos do Bugre mereciam ser aplaudidos em pé pelo estádio lotado, mas apenas cerca de 50 torcedores foram assistir ao jogo.  

VEJA AS FOTOS!

Um time técnico que toca bem a bola, o Nóia enfrentou dificuldades para transpor as linhas de marcação do Bugre, que desde os primeiros minutos marcou fortemente e com muita bravura. O início do jogo já era um prenúncio de um grande dia para o time camaquense. Aos 6 minutos, numa desatenção da zaga, Tuta abriu o placar para o Guarany.

Depois disso, o treinador ajustou duas linhas (4 e 5) e deixou apenas o homem do ataque no campo do adversário, para segurar o ímpeto dos visitantes, na busca pela tentativa do empate. Mas as dificuldades aumentaram aos 29 ainda do primeiro tempo, quando Lucas, o lateral esquerdo do Bugre deu um carrinho forte no adversário e levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho – o primeiro amarelo foi num lance de desentendimento com o adversário. 

Mas por incrível que pareça, com determinação e superação na marcação, quem tinha mais chances claras de gol era o Guarany, e na finaleira da etapa inicial, o Bugre num contra-ataque ainda teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. O camisa 7 Boneco ficou cara a cara com o goleiro que saiu do gol, e era só tocar para seu colega, que entraria com bola e tudo, mas na indefinição, acabou perdendo para o goleiro que saiu em seus pés.

Na segunda etapa a luta continuou, mas não podia ter sido pior. Numa confusão, Dudu, o camisa 10 do Guarany levou o cartão vermelho. Bem, agora eram 11 contra 9. Mas com dois jogadores a menos, os meninos suaram sangue, arrastaram a bunda no chão, e em cada dividida era uma comemoração com punhos cerrados, como em lances de futsal. Entre outros, o camisa 8 Wellington, conhecido também como Baixinho, foi um dos grandes destaques do jogo.

ALGUNS LANCES

Na verdade, o Guarany estava tão bem encaixado e determinado que em nenhum momento Gabriel Rezendi precisou fazer alguma defesa difícil. Ao contrário do goleiro adversário Arthur, que precisou trabalhar muito.

O árbitro Antônio Augusto Barreto acrescentou 6 minutos no fim da partida e foi muito contestado pela comissão técnica local, mas os visitantes agradeceram, pois ainda dava tempo de empatar. Mas na verdade quem foi penalizado com tudo isso de acréscimo foi o próprio Novo Hamburgo. Pois aos 49 minutos, em outro contra-ataque – essa era a tônica do jogo –, Antônio marcou o segundo gol da partida e correu para o abraço. Para a alegria de todos (camaquenses é claro), fim de jogo. Guarany 2 a 0 Novo Hamburgo.

SEGUNDO GOL DO GUARANY

Torcedores, comissão técnica e jogadores ainda reclamaram da marcação de um pênalti não assinalada pela arbitragem.

O próximo adversário do Guarany é o Sport Club Rio Grande. A partida está marcada para sábado (15), às 15 horas, no estádio Arthur Lawson, em Rio Grande. Já o Novo Hamburgo recebe o PRS no estádio do Vale, no mesmo dia e horário.

TREINADOR DO GUARANY FALA APÓS O JOGO

FICHA TÉCNICA 

4ª RODADA DA COPA SUB-19 EDIÇÃO 2018 (PARA O GUARANY FOI O SEGUNDO JOGO)

GUARANY DE CAMAQUÃ 2 X 0 NOVO HAMBURGO

Local: Estádio Cel. Sílvio Luiz, em Camaquã/RS.

Data: 08 de setembro de 2018, sábado.

Horário: 15h (horário de Brasília).

Trio de arbitragem de Porto Alegre

Árbitro: Antônio Augusto Barreto.

Assistentes: Bruno Prestes França e Guilherme Moreira Alves.

Delegado da partida: Jefferson Blumberg. 

Cartão Amarelo: Tuta e Lucas 2x (Guarany) e Rafael... (Novo Hamburgo).

Cartão vermelho: Lucas e Dudu (Guarany).

2 GUARANY DE CAMAQUÃ: 1. Gabriel Rezendi, 2. Coimbra, 3. Néri, 4. Leanderson, 6. Lucas, 20. Tuta (14. Bryan), 8. Wellington, 10. Dudu, 11. Jean (13. Thales), 7. Boneco (Antônio) e 9. Gui (15. Marisqueiro). Treinador: Elisandro Neves de Mattos. 

0 NOVO HAMBURGO: 1. Arthur, 2. Lessa, 3. Kesley, 4. Guapo, 6. Edi, 5. Zortéa (21. Joel), 8. Rafael (20. Guto), 10. Bruninho (15. Wesley), 11. Emerson (17. Max), 7. Gian (19. Jean) e 9. Vinícius (18. Gaspar). Treinador: Márcio Anholetth dos Santos. 

Classificação do Grupo B 

Com dois jogos; um empate (Guarany 0x0 Cerâmica) e agora uma vitória, o Guarany chegou aos 4 pontos e ocupa a terceira posição no tabela.

O líder segue sendo o Novo Hamburgo com 9 pontos em quatro jogos, que até agora não havia perdido (três vitórias). NH 4 x 2 Brasil-Pel, União Harmonia 0 x 2 e NH 6 x 0 Cerâmica.

A segunda posição é do Brasil de Pelotas com 6 pontos que hoje meteu uma sonora goelada no União Harmonia fora de casa pelo placar de 9 a 1. Mas a equipe pelotense já tem três jogos (um a mais que o Guarany).

A quarta colocação é do Cerâmica, que também já tem três jogos e somou 4 pontos. A equipe de Gravataí venceu hoje o Rio Grande em casa pelo placar de 1 a 0.

O Sport Club Rio Grande é o quinto com 3 pontos em três jogos. Brasil-Pel 1 x 0 RG, RG 2x0 União Harmonia e Cerâmica  1x0 RG.

E o lanterna é o União Harmonia que ainda não pontou na competição. UH 0x2 Novo Hamburgo, Rio Grande 2x0 UH e UH 0x9 Brasil-Pel. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE