Geral

Programa Plantas Medicinais e Fitoterápicos é apresentado a agentes de saúde, em Camaquã

Capacitação dos agentes levará o conhecimento das plantas medicinais a população

Compartilhe:
12/09/2018 - 16h00min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

Durante esta terça-feira (12), a Secretaria Municipal da Saúde, com parceria com a Secretaria da Agricultura e a Secretaria da Educação, está proporcionando aos Agentes de Saúde a capacitação e lançamento do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, com a Coordenadora do Programa Fitoterápico Cátia Menezes, a qual vem implantando no município projetos sobre plantas medicinais.

O encontro com os agentes de saúde, esta sendo realizado na Secretaria Municipal Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, com a presença do Secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias, o qual em sua mensagem agradeceu a presença e o desempenho dos agentes de saúde dentro da comunidade camaquense.

O objetivo do programa é colaborar com a população por meio de ações que favorecem o uso e manejo correto das plantas medicinais e fitoterápicos, aperfeiçoando aspectos de segurança, eficácia e qualidade desses produtos. Evitando assim que o usuário não venha a sobrecarregar as unidades de saúde, buscando os mesmos, apenas em casos mais graves.

As plantas usadas com critério e conhecimento atuam no organismo de modo seguro, benéfico, promovendo curas surpreendentes, afirma a coordenado Cátia Menezes.

Após o término da formação, os agentes receberão certificado de participação na capacitação de plantas medicinais e fitoterápicos no SUS, conforme política Nacional e Estadual de práticas integrativas e complementares em saúde. Foram aprovadas pelo SUS, 71 espécies de plantas medicinais, que estão relacionadas no RENISUS – Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE