Cultura

FOTOS: começa em Camaquã as comemorações da Semana Farroupilha

Com extensa programação, tradicionalistas se reúnem no CTG Camaquã para comemorar a Semana Farroupilha

Compartilhe:
14/09/2018 - 14h55min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

Depois de cavalgarem 600km, na tarde dessa quarta-feira (13), chegou no CTG Camaquã a centelha da Chama Crioula, trazida da cidade de Iraí pelos cavaleiros do Piquete Chama Crioula.

Após a chegada da Chama Crioula, que foi entregue pelo Patrão do Piquete Chama Crioula, Nordi Pinheiro Garcia ao prefeito Ivo de Lima Ferreira, foi aberto oficialmente os festejos comemorativos a Semana Farroupilha.

Tendo como tema ‘‘Tropeirismo – Contribuição para a formação da Identidade sul-rio-grandense’’, com organização da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, CTG Camaquã e Brigada Militar, com a participação de autoridades municipais, tradicionalistas, escolas e comunidade, que irão participar da extensa programação, entre elas, jantares, bailes, provas campeiras, entre outras atrações que estarão ocorrendo no CTG Camaquã até o dia 20 de setembro.

Nesta sexta-feira (14), dentro da programação do evento, acontecerá o tradicional baile com o grupo Madrugada Campeira, com a entrada apenas com pilcha. E no dia 20 de setembro, a partir das 9h, a realização do Desfile Farroupilha, com a participação de entidades tradicionalistas de Camaquã e região.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉ