Esportes

Inter busca em Chapecó a retomada da liderança do Brasileiro

Colorado é o melhor visitante da competição, mas enfrentará adversário com bom retrospecto em casa

Compartilhe:
17/09/2018 - 14h01min Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral / CP memória Corrigir

Para o Inter manter a liderança do Campeonato Brasileiro, basta voltar de Chapecó sem que Marcelo Lomba tenha sofrido gols. Com os empates de São Paulo e Palmeiras, respectivamente diante de Santos e Bahia, um empate contra a Chapecoense, a partir das 20h desta segunda-feira (17), é suficiente para permanecer na dianteira do Campeonato Brasileiro. O objetivo, no entanto, é maior, já que nem sempre surge a oportunidade de se isolar como primeiro lugar, o que viria em caso de vitória. 

A missão, porém, está longe de ser fácil. Primeiro por causa do adversário. A Chapecoense mostra-se um rival difícil de ser batido em seus domínios. Neste Brasileirão, perdeu apenas uma vez nas 11 vezes em que jogou na Arena Condá. Por outro lado, o Colorado O Colorado é, neste momento, o melhor visitante e soma 19 pontos em 12 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, o que dá um rendimento de 52,78%. Com o empate contra o Santos, o São Paulo tem 51,28%. 

“Sabemos que a Chapecoense é muito forte em seu estádio. Temos que ter muita atenção”, lembrou o zagueiro Victor Cuesta antes do embarque para Santa Catarina. 

Afora isso, os catarinenses estão sob pressão e precisam mais do que nunca de um bom resultado, já que estão na zona do rebaixamento, se não vencerem, permanecem por lá. Mas os obstáculos também se mostram no lado colorado. 

O principal deles está no meio de campo, já que um dos principais jogadores do time de Odair Hellmann na temporada sequer viajou com a delegação. Com uma contusão no pé direito, Rodrigo Dourado é desfalque certo. 

O treinador não adiantou quem será o substituto do volante. Não está descartada uma mudança no esquema tático, ainda que o mais provável seja que o escolhido seja Gabriel Dias ou Charles, ambos da mesma função de Dourado. O mistério também existe em relação ao ataque colorado. Leandro Damião, que entrou bem no Gre-Nal, tem boas chances de iniciar a partida entre os titulares, no lugar de Jonatan Álvez. 

Guto pode repetir o time 

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, Guto Ferreira poderá manter a equipe em dois jogos seguidos. Entretanto, o treinador fechou o trabalho de domingo e manteve o mistério sobre a escalação. 

Brasileirão – 25ª rodada 

Chapecoense

Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Doffo e Diego Torres; Victor Andrade e Leandro Pereira.

Técnico: Guto Ferreira 

Inter

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Charles (Gabriel Dias), Edenílson, Patrick, Nico López e Pottker; Leandro Damião (Jonatan Álvez).

Técnico: Odair Hellmann 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

Horário: 20h 

Árbitro: Wagner do Nascimento Guimarães (RJ)

Auxiliares: Luiz Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Ambos do RJ)

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR