Esportes

Inter é derrotado de virada para a Chapecoense e perde a liderança do Brasileirão

Equipe Colorada permanece com 49 pontos e São Paulo com 50, reassume a liderança

Compartilhe:
17/09/2018 - 22h12min Correio do Povo / Foto: Sirli Freitas | Chapecoense / Divulgação / BJ Corrigir

O Inter foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (17) na Arena Condá e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Colorado teve uma atuação fraca, mas, mesmo assim, poderia ter obtido o empate. Aos 49 do segundo tempo, Leandro Damião teve a oportunidade em pênalti, que acabou defendido por Jandrei. Antes, Nico López havia marcado para o Colorado e Leandro Pereira, com dois gols, virado o placar para os catarinenses. 

Com a derrota, o Inter perde a liderança do Brasileirão para o São Paulo. O Tricolor Paulista soma 50 pontos contra 49 do time de Odair Hellmann. O próximo compromisso colorado é no domingo, às 16h, diante do Corinthians em Itaquera. 

O jogo 

Com o empate do São Paulo no clássico com o Santos no domingo, o Inter entrou no gramado da Arena Condá com a possibilidade de assumir a liderança isolada do Brasileirão pela primeira vez. Talvez por isso, o time de Odair Hellmann tenha tido uma postura mais agressiva do que costuma ter no começo dos jogos fora de casa. 

O Inter iniciou apostando em um jogo direto que buscava Nico López. Logo no primeiro minuto, o uruguaio recebeu dentro da área, cortou para a perna esquerda e chutou perto do gol. Depois, o camisa 7 foi acionado em dois lançamentos longos. No primeiro, ele sairia na cara do gol ao receber de Zeca, mas o lance foi mal anulado por impedimento. Depois, Edenilson fez o passe longo e Nico não conseguiu dominar deixando a bola para o goleiro Jandrei. 

A Chapecoense também levava perigo, principalmente pelo lado direito com o argentino Doffo, que deu bastante trabalho para Iago. No lance mais perigoso, aos 4, ele invadiu a área colorada e acabou errando na hora do cruzamento. Aos 13, Doffo ia em direção à área quando foi derrubado pelo compatriota Victor Cuesta. 

A jogada de lançamento do Inter voltou a funcionar aos 23. Dessa vez, Cuesta deu o passe longo e encontrou Pottker, que avançou e acabou derrubado por Jandrei dentro da área: pênalti. Nico López bateu com tranquilidade, esperou o goleiro cair em um canto e tocou no outro para abrir o placar, 1 a 0. 

O Inter, porém, não soube administrar o jogo após o gol e começou a ser pressionado. Diego Torres deu um susto na torcida colorada ao acertar o travessão em cobrança de falta. Logo depois ocorreu um raro erro da zaga colorada. Rodrigo Moledo perdeu o tempo da bola no cruzamento de Eduardo e deixou Leandro Pereira cabecear. O camisa 90 testou no canto, sem chances para Lomba, e empatou a partida. 

Somente após o empate o Inter voltou a atacar. Nico López fez uma grande jogada aos 42, mas o Jonatan Alvez não entendeu e chegou tarde para conferir o cruzamento. Alvez, por sinal, teve uma atuação decepcionante na primeira etapa. Antes do intervalo, a Chapecoense teve mais uma chance criada por Doffo, dessa vez pelo lado esquerdo, em que Moledo conseguiu cortar. 

O primeiro terminou em 1 a 1 com a Chapecoense tendo maior posse de bola (56%) e mais finalizações (8 contra 6 do Inter). O Colorado sentiu a falta de seu capitão Rodrigo Dourado e teve um meio-campo mais vulnerável que o de costume. 

Os dois times retornaram para o segundo tempo sem mudanças, mas a Chapecoense passou a ter uma postura mais agressiva. Os primeiros minutos da etapa final foram com a equipe catarinense atacando e o Inter se defendendo. Mesmo assim, em uma escapada rápida, o Colorado conseguiu criar uma grande chance. Aos 9, Nico López acionou Jonatan Alvez, que avançou em velocidade e chutou com força para defesa de Jandrei perdendo um grande chance. A Chapecoense respondeu aos 13 minutos em cabeçada de Leandro Pereira que Lomba fez a defesa. 

O jogo seguiu com a Chape melhor, mas o Inter ia aos poucos saindo da pressão. Nico López era fundamental para isso sendo sempre o jogador mais perigoso do time gaúcho. Aos 15, Odair Hellmann começou a mexer na equipe e mandou Leandro Damião para o lugar de Jonatan Alvez. Damião logo teve uma chance em passe de Edenilson, mas Jandrei saiu bem do gol e ficou com a bola. 

Aos 31, Odair teve de mexer no time novamente, mas dessa vez foi por lesão. Nico López sentiu dores na coxa e saiu. D'Alessandro foi o escolhido para entrar. Na Chapecoense, Guto Ferreira mandou Bruno Silva e Yamm Rollim nos lugares de Victor Andrade e Diego Torres. 

A situação colorada ficou pior aos 34 minutos, quando Leandro Pereira chutou e Cuesta fez o corte. A bola, porém, bateu no braço do zagueiro do Inter. O árbitro Wagner do Nascimento demorou um pouco, mas confirmou o pênalti. Cuesta, que já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso. Na cobrança, Leandro Pereira teve qualidade e tirou Marcelo Lomba da foto para virar o placar, 2 a 1. 

Logo após a virada da Chapecoense, Odair Hellmann fez a última mudança com a entrada de Camilo no lugar de William Pottker. E o Inter foi com tudo para cima dos catarinenses empilhando chances de gol. 

A primeira oportunidade do empate foi com D'Alessandro,  que chutou forte de fora da área e obrigou Jandrei a fazer uma grande defesa. Na sequência, o goleiro estava batido, mas o desvio de Camilo no cruzamento de Damião se perdeu pela linha de fundo. 

Mas a melhor chance do Inter veio aos 49 minutos. D'Alessandro cruzou para a área e Leandro Damião foi derrubado: pênalti. Mesmo com D'Ale em campo, Damião pegou a bola para fazer a cobrança e errou. O camisa 9 bateu com força e Jandrei pulou no canto para fazer a defesa. O goleiro da Chape ainda fez uma defesa tão difícil quanto a do pênalti aos 50 em desvio de Moledo a queima roupa. Final de jogo: Chapecoense 2 a 1 Inter. 

Brasileirão – 25ª rodada 

Chapecoense - 2

Jandrei, Eduardo (Barreto), Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Doffo, Diego Torres (Yamm Rollim), Victor Andrade (Bruno Silva); Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira 

Inter - 1

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenílson, Patrick, Nico López (D'Alessandro) e Pottker (Camilo); Jonatan Álvez (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann 

Gols: Leandro Pereira (37min/1T-36/2T); Nico López (26min/1T)

Cartões amarelos: Doffo, Rafael Thyere, Jandrei (CHA); Patrick, Gabriel Dias (INT)

Cartão vermelho: Victor Cuesta (INT) 

Arbitragem: Wagner do Nascimento Guimarães, auxiliado por Luiz Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Trio do RJ)

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR