Blog do Juares | Grêmio inicia disputa com Tucumán por vaga na semifinal da Libertadores

Camaquã-RS
16:03
18/10/2018

Blog do Juares | Grêmio inicia disputa com Tucumán por vaga na semifinal da Libertadores

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Grêmio inicia disputa com Tucumán por vaga na semifinal da Libertadores

Tricolor quer voltar para Porto Alegre com bom resultado na Argentina
18/09/2018 | 10h03 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Compartilhe:

O quarto título da Libertadores da América é o principal objetivo do Grêmio nesta temporada. E o caminho até a decisão passa por San Miguel de Tucumán, na Argentina. O Tricolor faz nesta terça-feira (18), a partir das 21h45, no estádio Monumental José Fierro, o primeiro duelo das quartas de final diante do surpreendente Club Atlético Tucumán. 

Voltar com um bom resultado para decidir na Arena é a ordem no vestiário. Na fase anterior, o Grêmio teve imensas dificuldades para superar o Estudiantes depois da derrota por 2 a 1 na partida de ida, na Argentina. “Nossa postura vai ser totalmente diferente daquele jogo. Não podemos levar uma situação complicada para Porto Alegre”, afirma o lateral Cortez. 

Com três títulos no currículo, o Tricolor tem uma tradição muito maior que seu adversário na Libertadores. O Tucumán chega pela primeira vez a uma fase de quartas de final. “Não somos favoritos, nesta fase da competição não tem isso, quem está nas quartas de final tem totais condições. O Tucumán tem jogadores experientes e habilidosos. Vitória é sempre o ideal, vamos buscar isso, mas não perder também é importante,”, destaca o atacante Everton, artilheiro do Grêmio na Libertadores da América com quatro gols. 

A escalação tem uma dúvida. Alisson e Thaciano brigam por uma vaga. Sem Jael e André, ambos lesionados, o técnico Renato Portaluppi deve optar por Luan como o homem mais adiantado no ataque. O mais provável é que Thaciano inicie o jogo, já que a entrada de Alisson faria com que Ramiro tivesse que mudar seu posicionamento. 

Na lateral-direita, Leo Gomes terá a oportunidade de jogar na vaga de Leo Moura, preservado. “Acho que a nossa versatilidade, minha e do Luan, pode ser útil pelo fato de não termos centroavante”, acrescenta Everton. 

Libertadores – 1º jogo das quartas de final 

Atletico Tucumán

Luchetti; José Román, Bruno Bianchi, Cabral e Patrón (Abero); Juan Mercier, R. Aliendro, Ricardo Noir, G. Acosta e Luís Rodríguez; Leandro Díaz.

Técnico: R. Zielinski 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Cícero, Maicon, Thaciano, Ramiro e Luan; Everton.

Técnico: Renato Portaluppi 

Local: Estádio Monumental José Fierro, em San Martín de Tucumán (ARG)

Horário: 21h45min 

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Cristian De La Cruz e Jhon Alexander León (COL)

VAR: Júlio Bascuñan (CHI)

Compartilhe:

comentários