Geral

Você sabe o que é a campanha Setembro Amarelo?

Atividade é realizada no país inteiro durante todo o mês para trazer à tona a necessidade de prevenir o suicídio

Compartilhe:
18/09/2018 - 23h55min Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Foto: Divulgação Corrigir

A campanha Setembro Amarelo ocorre desde 2014 durante todo o mês de setembro. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Adesão à campanha

Nesse mês é comum ver prédios públicos e privados e monumentos receberem a cor amarela para divulgar a causa. Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância da prevenção.

Problema de saúde pública

Na atualidade, o suicídio se tornou problema de saúde pública no Brasil. Segundo números oficiais, 32 pessoas se matam todos os dias. O número é maior do que o de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Prevenção é possível

“Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta“, aponta o site oficial da campanha.

Saiba mais

O Setembro Amarelo conta com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Mundialmente, a Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) também participa da divulgação do projeto. No site www.setembroamarelo.org.br é possível obter outras informações sobre a campanha.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES