Geral

Estado chama 2 mil aprovados no concurso público da Brigada Militar


Compartilhe:
19/09/2018 - 19h09min Claiton Silva/ Ascom SSP / Foto: Rafael Silva/ BM Corrigir
O governo do Estado fará o primeiro chamamento de aprovados do último concurso público para a Brigada Militar. Serão 2 mil novos soldados a ingressar nos quadros da corporação. A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deve ocorrer até sexta-feira (21).
 
As provas para o cargo de soldado ocorreram em 17 de dezembro de 2017. O certame foi homologado em 7 de julho deste ano. Após, teve início o processo de análise do impacto financeiro decorrente do ingresso dos novos servidores. De acordo com a Divisão de Gestão Orçamentária da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o custo mensal com o pagamento dos novos servidores será de cerca de R$ 13 milhões.
 
O Curso Básico de Formação de Policial Militar possui, aproximadamente, oito meses de duração. A expectativa do secretário Cezar Schirmer é de que a corporação possa contar com os novos servidores no segundo semestre de 2019.
 
Após a oficialização do ato, a BM terá disponível em seu site as informações relacionadas aos procedimentos a serem feitos pelos futuros servidores, como análise de vida pregressa, exames toxicológicos e apresentação dos demais documentos necessários. O início da formação dos novos soldados deve ocorrer em novembro.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)