Polícia

Preso aguarda vaga no sistema prisional desde ontem na cela da Polícia Civil, em Camaquã

Presídio Estadual de Camaquã está interditado devido à superpopulação carcerária

Compartilhe:
22/09/2018 - 10h26min Redação Blog do Juares / Foto: Blog do Juares Corrigir

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil na tarde de ontem (21) por tráfico de drogas, em Camaquã. No entanto, o homem continua desde ontem preso na cela da Polícia Civil, aguardando vaga no sistema prisional gaúcho. A mulher foi recolhida ao Presídio Feminino de Guaíba.

De acordo com a Polícia Civil, foi tomado conhecimento ontem que o Presídio Estadual de Camaquã estava interditado devido à superpopulação carcerária. Isso acabou gerando uma série de problemas para os policiais civis de plantão que ficam, praticamente, sem saber o que fazer com os presos.

A cela existente naquele órgão policial não oferece condições adequadas para acolher presos, e muito menos estrutura física (espaço). Essa cela é usada somente para manter presos durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, até a conclusão dos documentos legais necessários. Depois disso, os presos são recolhidos para o sistema prisional.

Até as 10h30 deste sábado (22) o preso continuava na cela da Polícia Civil de Camaquã, aguardando vaga ou transferência para o sistema prisional.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES