Esportes

Grêmio busca reaproximação dos líderes contra o perigoso Ceará

Adversário está na zona do rebaixamento, mas não perde há quatro partidas

Compartilhe:
23/09/2018 - 09h41min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio tentará se reaproximar da ponta da tabela num jogo complicado contra o Ceará, neste domingo (23) na Arena. Na luta contra o rebaixamento, a equipe do técnico Lisca está há quatro jogos sem perder e buscará pontos na Arena para deixar o Z4 do Brasileirão. O Tricolor, que inicia a rodada em quinto, pode ficar a quatro pontos do topo se vencer. Ambos se enfrentam a partir das 11h, na Arena. 

A campanha no segundo turno do time nordestino, contudo, evidencia as dificuldades para os gremistas. O Ceará é o terceiro colocado com 11 pontos dos 18 possíveis até aqui na segunda parte da competição. O horário é atípico, mas agrada o torcedor. 

A projeção é de 40 mil pessoas. A vitória sobre o Atlético Tucumán, terça-feira, pela Libertadores da América, aumentou a confiança dos gremistas. “Na nossa casa, independentemente do adversário, temos que conquistar os três pontos”, diz o goleiro Marcelo Grohe. 

Renato Portaluppi vai escalar força máxima, outro atrativo para o torcedor que for à Arena. A equipe deverá ser praticamente a mesma que bateu o Tucumán na Argentina, com apenas uma modificação: Léo Moura no lugar de Leonardo Gomes na lateral-direita. O volante Maicon, absolvido no julgamento no STJD pela confusão no vestiário após o clássico Gre-Nal no Beira-Rio, vai para o jogo. Renato, outro que foi absolvido, poderá comandar a equipe do banco de reservas. 

Brasileirão 26ª rodada 

Grêmio

Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Ramiro e Cícero; Alisson (Pepê), Everton e Luan. Técnico: Renato Portaluppi. 

Ceará

Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca. 

Árbitro: Dewson da Silva (PA)

Local: Arena

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ