Cultura

Camaquã é destaque no Acampamento Farroupilha

Espetáculo foi acompanhado por um grande público em Porto Alegre

Compartilhe:
24/09/2018 - 14h49min Foto: Divulgação Criarte Corrigir

A Criarte Marketing & Eventos, pelo segundo ano consecutivo, levou ao Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia, em Porto Alegre, um projeto cultural que fortalece a marca Camaquã Terra Farroupilha. Nesta edição o projeto selecionado pelo MTG foi o show “Garibaldi e o rio Camaquã”, que registra os 180 anos desteepisódio único, que se passou no distrito da Pacheca, e enfoca romance e revolução - a saga de Garibaldi, Anita e Manuela.

A cantora Luana Fernandes & Trio Cuerdas y Bombo subiram ao palco central do Acampamento no final da tarde do feriado de 20 de setembro. Um grande público prestigiou o show e vibrou a cada música, ficando comprovado que mesmo um espetáculo de cunho histórico e cultural pode atrair as mais diferentes plateias.

O trabalho inédito mescla música gaúcha, uruguaia, argentina e italiana, interligadas por imagens em vídeo contando a trajetória de Garibaldi nas ilhas do Camaquã. O artista plástico Caiaque pintou ao vivo uma tela retratando o Herói de dois Mundos, que no final do evento foi entregue ao presidente do MTG, Nairo Callegaro.

 A cantora Luana Fernandes e o trio Cuerdas y Bombo: os irmãos Paulo André (percussão), Rafael Cesar da Silva (violão) e Rodrigo Cesar da Silva (baixo), acompanhados pelo acordeonista Bruno Aires Erdmann protagonizam o espetáculo, que contou ainda com a participação especial do poeta e declamador Gerônimo Girardi Lopes, e do casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz. Na oportunidade também foi mostrada a réplica do barco Seival produzida pelo professor Antônio Carlos Rodrigues, idealizador do projeto Origem Farrapa.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE