Blog do Juares | Camaquã é destaque no Acampamento Farroupilha

Camaquã-RS
01:07
23/10/2018

Blog do Juares | Camaquã é destaque no Acampamento Farroupilha

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

Camaquã é destaque no Acampamento Farroupilha

Espetáculo foi acompanhado por um grande público em Porto Alegre
24/09/2018 | 14h49 - Fonte: Foto: Divulgação Criarte
Compartilhe:

A Criarte Marketing & Eventos, pelo segundo ano consecutivo, levou ao Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia, em Porto Alegre, um projeto cultural que fortalece a marca Camaquã Terra Farroupilha. Nesta edição o projeto selecionado pelo MTG foi o show “Garibaldi e o rio Camaquã”, que registra os 180 anos desteepisódio único, que se passou no distrito da Pacheca, e enfoca romance e revolução - a saga de Garibaldi, Anita e Manuela.

A cantora Luana Fernandes & Trio Cuerdas y Bombo subiram ao palco central do Acampamento no final da tarde do feriado de 20 de setembro. Um grande público prestigiou o show e vibrou a cada música, ficando comprovado que mesmo um espetáculo de cunho histórico e cultural pode atrair as mais diferentes plateias.

O trabalho inédito mescla música gaúcha, uruguaia, argentina e italiana, interligadas por imagens em vídeo contando a trajetória de Garibaldi nas ilhas do Camaquã. O artista plástico Caiaque pintou ao vivo uma tela retratando o Herói de dois Mundos, que no final do evento foi entregue ao presidente do MTG, Nairo Callegaro.

 A cantora Luana Fernandes e o trio Cuerdas y Bombo: os irmãos Paulo André (percussão), Rafael Cesar da Silva (violão) e Rodrigo Cesar da Silva (baixo), acompanhados pelo acordeonista Bruno Aires Erdmann protagonizam o espetáculo, que contou ainda com a participação especial do poeta e declamador Gerônimo Girardi Lopes, e do casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz. Na oportunidade também foi mostrada a réplica do barco Seival produzida pelo professor Antônio Carlos Rodrigues, idealizador do projeto Origem Farrapa.

Compartilhe:

comentários