Esportes

Com time misto, Grêmio busca vitória no Rio diante do Fluminense

ricolor entrará em campo às 16h no Engenhão

Compartilhe:
29/09/2018 - 14h19min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio entra em campo neste sábado (29), às 16h, no estádio Nilton Santos para enfrentar o Fluminense em busca de mais uma vitória na tentativa de seguir sua aproximação aos líderes do Campeonato Brasileiro. Por conta da partida contra o Atlético Tucumán pela Libertadores na próxima terça-feira, às 21h45min, apenas três titulares jogarão diante dos cariocas. 

Mesmo com time misto, o Grêmio acredita que poderá vencer no Rio de Janeiro. Além de Maicon, suspenso na Libertadores, o técnico Renato Portaluppi reforçou a equipe com os atacantes Alisson e Everton para enfrentar o Fluminense. Nomes como o meia Douglas, o volante Thaciano e o atacante Thonny Anderson devem iniciar a partida deste sábado. 

O objetivo gremista é seguir a aproximação à liderança do Brasileirão. Depois de perder o Gre-Nal do Beira-Rio, o Grêmio ficou oito pontos atrás do Inter, que era o primeiro colocado naquele momento. O Tricolor, no entanto, mostrou recuperação e venceu dois jogos seguintes reduzindo para quatro pontos a distância para o atual líder, o São Paulo. 

Com uma combinação de resultados, o Grêmio pode até terminar a 27ª rodada a um ponto da liderança. Isso, porém, é difícil já que, além de uma vitória sobre o Fluminense, o time de Renato Portaluppi dependeria de tropeços de São Paulo, Inter, Flamengo e Palmeiras. Mesmo assim, a confiança é de pelo menos entrar no G4 neste final de semana. 

Fluminense com dúvida no esquema 

O Fluminense voltará a jogar no Rio de Janeiro após uma semana fora de casa com resultados positivos. O Tricolor Carioca bateu o Deportivo Cuenca, no Equador, pela Sul-Americana e a Chapecoense, em Chapecó, pelo Brasileirão em sequência em jogos que o técnico Marcelo Oliveira apostou em uma formação com três zagueiros. Apesar do sucesso nas duas partidas, o treinador pode abrir mão do esquema para jogar em casa. O Flu não tera o meio-campista Jádson, suspenso. Dodi, que volta de lesão, será seu substituto. 

Campeonato Brasileiro - 27ª rodada 

Fluminense

Júlio César; Léo, Ibañez, Gum, Digão, Ayrton; Sornoza, Dodi, Richard, Everaldo; Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira. 

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Maicon, Thaciano, Alisson, Douglas e Everton; Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi. 

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo Manis, trio Fifa de São Paulo. 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro 

Horário: 16h

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)