Esportes

Inter tenta retomar o embalo no Brasileirão diante do Vitória

Partida ocorre a partir das 16h

Compartilhe:
30/09/2018 - 13h48min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Sem vencer no Brasileirão desde o dia 9 de setembro, quando bateu o Grêmio por 1 a 0 no clássico e então reassumiu a liderança da competição, o Inter volta a campo neste domingo (30) para enfrentar o Vitória, às 16h, no Beira-Rio, com a esperança de voltar a figurar no topo da tabela. Com 50 pontos, o time colorado também torcerá por tropeços de Palmeiras, que possui a mesma pontuação, e do São Paulo, hoje com 51 pontos. 

Os dois clubes paulistas jogam neste domingo em outras partidas desta 27ª rodada, mas de nada adiantará resultados ruins destes rivais diretos na luta pelo título se a própria equipe gaúcha não fizer a sua parte contra o Vitória. A equipe baiana segue na sua briga para se distanciar da zona de rebaixamento, mas o Inter não se ilude com o seu favoritismo e aposta em uma partida difícil na sua casa. 

"O Vitória vai nos causar um jogo complicado", disse o técnico Odair Hellmann em entrevista coletiva na última sexta-feira. O discurso cauteloso do treinador não é por acaso, pois a sua equipe perdeu o embalo nas duas últimas rodadas. Primeiro foi surpreendida pela Chapecoense em Santa Catarina, no dia 17, onde acabou sendo derrotada de virada por 2 a 1. Em seguida, em São Paulo, o time voltou a abrir o placar, mas acabou levando o empate do Corinthians na partida que terminou empatada por 1 a 1, no domingo passado. 

Para o duelo deste domingo, Odair Hellmann não poderá contar com o meio-campista Patrick, suspenso. O argentino D'Alessandro é o favorito a ficar com a vaga no time, mas o treinador fechou o treino da última sexta-feira e preferiu não garantir a escalação do ídolo colorado. Rossi também aparece como candidato a substituir Patrick. 

Outra possível novidade seria a entrada de Fabiano, em boa fase, na lateral direita no lugar de Zeca, que poderia ser improvisado no meio-campo para ocupar a vaga de Patrick. O certo é que o Inter terá o retorno do zagueiro Víctor Cuesta, que cumpriu suspensão na rodada passada do Brasileirão. Ele fará dupla com Emerson Santos, pois o titular Rodrigo Moledo segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. 

Baianos em busca de recuperação 

Após duas derrotas seguidas, o técnico Paulo César Carpegiani não esconde a decepção com o atual desempenho do Vitória. Por isso, ele decidiu fazer mudanças no time titular para a partida deste domingo. "A torcida também percebeu isso. Tenho que repensar o time. Chegou o momento de repensar o time em termos de jogadores", diz Carpegiani, inconformado com a derrota sofrida diante do Botafogo, por 4 a 3, na rodada passada, no Barradão. "Dentro de casa nós temos que nos impor", completou. 

Carpegiani não confirmou os 11 titulares, mas não tem muitas opções. Neilton seria um dos candidatos a deixar o time titular. No entanto, o técnico não conta com o atacante Erick, que seria o substituto mais provável, mas está lesionado. Quem volta ao time são o lateral-direito Jeferson e o meia Rodrigo Andrade, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. Cedric, titular na lateral na ocasião, não foi nem relacionado. 

Brasileirão 2018 - 27ª Rodada 

Inter

Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro (Rossi), Nico López e William Pottker; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann. 

Vitória

Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Marcelo Meli, Léo Gomes, Yago e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes e Neilton. Técnico: Paulo César Carpegiani. 

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 16h

Árbitro: Savio P. Sampaio

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES