Esportes

Em vantagem, Grêmio enfrenta o Tucumán para confirmar vaga à semifinal

Tricolor pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase

Compartilhe:
02/10/2018 - 16h41min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Basta uma vitória, um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, e o Grêmio estará entre os quatro melhores times da América do Sul. Com a Arena lotada, às 21h45min, desta terça-feira (2), o Tricolor recebe o Atlético Tucumán pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. As lições para evitar uma decepção vêm da campanha vitoriosa do ano passado. Durante a busca pelo Tri, o Grêmio muitas vezes conquistou boas vantagens no primeiro jogo. E nem sempre avançou sem sustos. 

Quase todo o grupo atual participou da competição em 2017, quando o time venceu, também na Argentina, o Godoy Cruz, pelas oitavas de final. Um simples empate em casa bastaria para avançar, mas o time visitante aplicou um grande susto ao sair na frente no placar. Depois a virada veio, e o Grêmio garantiu a vitória. Na semifinal, a vantagem era maior ainda. Marcelo Grohe fez a “defesa do século” e Luan marcou dois gols para garantir uma vitória de 3 a 0 sobre o Barcelona, em Guayaquil. A classificação veio novamente, porém com derrota para o time equatoriano na Arena (1 a 0). 

Para evitar sustos semelhantes nesta terça-feira, a ordem é uma só, repetida diversas vezes nas entrevistas: “entrar ligado”. “O jogo contra o Barcelona serve de alerta para a gente ficar ligado. O apoio do torcedor vai ser importante para isso”, acredita Luan. 

“Temos um grupo bem cascudo, experiente, que conhece as dificuldades da Libertadores. A gente faz de tudo para trazer a menor dificuldade possível aqui para a Arena, mas sabemos que tem que entrar ligado”, destaca Geromel. “O time deles é inteligente, tem uma estratégia muito bem definida, tem jogadas que fazem dentro e fora de casa. Se entrarmos dormindo, vamos ter dificuldade”, reforça o zagueiro. 

A escalação não está confirmada, mas em relação ao jogo na Argentina, a tendência é que haja apenas duas mudanças, com Leo Moura de volta à lateral direita e Thaciano sendo o favorito para substituir Maicon no meio. A volta de Jael é uma possibilidade, mas Luan deve seguir como falso nove. “Estava acostumado a jogar mais recuado, mas posso continuar na frente”, diz ele. 

Kannemann, com dois cartões amarelos, é preocupação para a semifinal. O possível adversário será decidido às 19h30min, entre River Plate e Independiente, no Monumental de Núñez. 

Tucumán com desfalques e descansado 

O Tucumán entrará em campo sem dois jogadores que aturam na derrota para o Grêmio, por 2 a 0, na Argentina. Bruno Bianchi e Gervasio Nuñes estão suspensos. Lamas e Barbona serão titulares. O “Decano” entrará no gramado da Arena depois de um descanso de nove dias, já que a partida do último domingo, contra o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, foi adiada devido às chuvas. 

Libertadores – 2º jogo das quartas de final 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Thaciano, Cícero, Ramiro, Alisson e Everton; Luan.

Técnico: Renato Portaluppi 

Atletico Tucumán

Cristian Luchetti; José San Román, Yonatan Cabral, Lamas e Abero; Acosta, Mercier, Aliendro e David Barbona; Luis Rodríguez e Leandro Díaz.

Técnico: Ricardo Zielinski 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h45min 

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Auxiliares: Christian Schiemann e Cláudio Rios (ambos do CHI)

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES