Cultura

Destaque de hoje para os homenageados na 38ª Feira do Livro de Camaquã

Feira do Livro 2018 acontece de 17 a 21 de outubro, na AABB

Compartilhe:
03/10/2018 - 09h36min Diretoria de Turismo / Imagem: Divulgação Corrigir

A Feira do Livro de Camaquã 2018 destaca no seu Tema “Nossa História, nossa Cultura”, a importância e a lembrança dos anos da Revolução Farroupilha. Portanto, nesta quarta-feira (3) daremos destaque aos homenageados na 38ª Feira do Livro.

Piratini, 1ª Capital Farroupilha

Em 1835 com os acontecimentos da Revolução Farroupilha, a vila foi ocupada pelos rebeldes e em 1836 a câmara municipal aderiu à Republica e declara-se província em “estado livre”. Poucos dias depois, ainda em 1836, Piratini foi escolhida capital da República Rio Grandense. A 1ª Capital Farroupilha.

Conheça a importância de Piratini nos dias de hoje

Na abertura da Feira do Livro, no dia 17 de outubro, estarão presentes o prefeito Vitor Ivan Gonçalves da Silva e o secretário da Cultura, Turismo e Desporto, Fladimir Moura Gonçalves. Eles receberão a homenagem em nome de Piratini.

Elma Sant’Ana, Patrona da Feira do Livro

Elma Sant’Ana, Patrona da Feira do Livro, representante da família Garibaldi no Brasil, geógrafa e pós Graduada em Ecologia Humana e Folclore, recebe a homenagem como Patrona da Feira do Livro e durante a Feira trará a palestra “Garibaldi em Camaquã” e participará dos painéis “A Questão Náutica Farroupilha” e “Revolução Farroupilha e Nossa Cultura”. Elma estará presente durante a Feira e será uma ótima oportunidade para conversar com ela.

Destaca-se que a Feira do Livro é aberta a todo o público em todo o período de realização, e moradores de Camaquã, região, e outros municípios estão convidados para visitar, assistir as palestras e conversar com os palestrantes.

A Feira do Livro de Camaquã 2018 ocorrerá de 17 a 21 de outubro, na AABB.

A Rede Escolar pode fazer agendamento pelo telefone (51) 3671 5288.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR