Blog do Juares | Golpista tem ação frustrada em Camaquã na tentativa do golpe da "compra de veículo à distância"

Camaquã-RS
21:29
11/12/2018

Blog do Juares | Golpista tem ação frustrada em Camaquã na tentativa do golpe da "compra de veículo à distância"

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Polícia

Golpista tem ação frustrada em Camaquã na tentativa do golpe da "compra de veículo à distância"

Falso comprador mandou um freteiro apanhar o veículo em Camaquã, só ele não sabia que o local combinado foi em frente ao prédio da Polícia Civil
05/10/2018 | 08h46 - Fonte: Redação Blog do Juares
Compartilhe:

Foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) a tentativa de mais um golpe referente à venda de veículos em Camaquã. A vítima contou na polícia que estava com um anúncio de venda no site OLX e recebeu ligação de um suposto comprador que tinha interesse em adquirir a moto, e que faria o pagamento através de TED, encaminhando via WhatsApp o comprovante do depósito.

Ao verificar os dados, a vítima constatou que o número da conta onde o dinheiro teria sido depositado não era o número de sua conta. Desconfiado que fosse um golpe, a vítima disse que estava tudo certo e marcou para entregar a moto ao comprador na Rua Professora Luiza Maraninchi, mas não informou que o local era em frente à DPPA de Camaquã, fato já combinando anteriormente com os policiais civis.

O suposto comprador disse que estava vindo a Camaquã buscar a moto, porém mais tarde ligou dizendo que encomendou um frete e que iriam buscar o veículo. Por volta das 21 horas de quinta-feira (4), um homem da cidade de Gravataí, em um caminhão baú, parou em frente à DPPA para buscar a moto, momento em que foi detido pelos policiais, sendo formalizado seu depoimento.

O freteiro alegou já ter realizado outro frete, da cidade de Viamão para Farroupilha. Ele disse ainda que recebeu a ligação telefônica, mas que não conhecia quem encomendou o frete. Durante o registro, o golpista entrou em contato com a vítima, tentando, em um primeiro momento, dizer que tudo estava certo, que não havia erro, mas depois acabou admitindo que a vítima havia conseguido escapar do golpe.

Normalmente nesses casos, as vítimas acreditam que o dinheiro foi depositado em suas contas, que aconteceu um erro junto ao banco e mesmo não havendo a comprovação bancária de que o dinheiro está na conta, costumam entregar seu veículo. Somente no dia seguinte que descobrem que foram vítimas de um golpe e ao tentar entrar em contato com o golpista, o telefone de contato já não existe mais.

Compartilhe:

comentários