Blog do Juares | Grêmio enfrenta o Bahia em busca de 4ª vitória seguida no Brasileirão

Camaquã-RS
16:07
18/10/2018

Blog do Juares | Grêmio enfrenta o Bahia em busca de 4ª vitória seguida no Brasileirão

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Grêmio enfrenta o Bahia em busca de 4ª vitória seguida no Brasileirão

Tricolor terá time titular em jogo deste sábado, às 21h, na Arena
06/10/2018 | 17h37 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Compartilhe:

O Grêmio entra no gramado da Arena na noite deste sábado (6), às 21h, para enfrentar o Bahia em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tenta manter a boa sequência que inclui vitórias nos últimos três jogos do Brasileirão. 

Contando a Libertadores, são cinco vitórias seguidas do time de Renato Portaluppi na temporada. A sequência começou logo após a derrota no Gre-Nal. Naquele momento, o Grêmio ficou a oito pontos do então líder Inter. Três jogos depois, o Tricolor chegou a 28ª rodada a apenas três pontos do eterno rival e do Palmeiras, agora o primeiro colocado pelos critérios de desempate. 

Com o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o River Plate marcado apenas para o dia 23 de outubro, o técnico Renato Portaluppi deve escalar o time titular neste sábado. Alisson, que sofreu uma pancada no ombro na goleada sobre o Atlético Tucumán na terça-feira, pode ficar fora da partida. Ramiro, com lesão, será ausência. Léo Moura é outro que pode ficar fora do jogo. Jael e André, por outro lado, estão recuperados e à disposição do treinador gremista. 

Jael, inclusive, foi o escolhido para conceder entrevista na véspera da partida, um indicativo de que irá jogar contra o Bahia. Ele afirmou que, pela situação ruim do time baiano na tabela do Brasileirão, espera um adversário procurando atacar na Arena neste sábado. "Acho que chegamos a um momento do campeonato em que não dá para ficar só marcando, tem que jogar. Para evitar a zona (de rebaixamento), o Bahia terá que sair para o jogo. E nós, daqui para frente, teremos que encarar todas as partidas como finais", afirmou. 

Bahia com moral 

Apesar de fazer uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro - com 30 pontos está apenas um acima da zona de rebaixamento -, o Bahia chega com moral à Arena. Na última quarta-feira, o time baiano derrotou o Botafogo nos pênaltis e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, a equipe não vence há quatro rodadas. A última vitória ocorreu há mais de um mês, no dia 5 de setembro, sobre o Sport.  

Campeonato Brasileiro - 28ª rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Cícero; Alisson (Pepê), Luan, Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi. 

Bahia

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Nilton, Gregore, Zé Rafael e Ramires; Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Ederson Moreira. 

Arbitragem: Rodolpho Marques (Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo dos Santos (trio do Paraná) 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Compartilhe:

comentários