Política

Mais de 350 presos votam nos estabelecimentos prisionais gaúchos


Compartilhe:
08/10/2018 - 15h04min Gisele Reginato/Susepe / Foto: Juares da Luz / Blog do Juares Corrigir

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) registrou a votação de 383 detentos no Rio Grande do Sul nesse domingo (7) de eleições. Possuem direito ao voto os presos provisórios sem condenação criminal transitada em julgado. As votações ocorreram em dez estabelecimentos prisionais do estado.

Em Porto Alegre, os locais que tiveram instalação de urnas foram a Cadeia Pública de Porto Alegre e o Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier. Também votaram os detentos da Penitenciária de Canoas (Pecan) II, do Presídio Estadual de Lajeado, da Penitenciária Modulada de Montenegro, da Penitenciária Estadual de Rio Grande, do Presídio Estadual de São Borja, do Presídio Estadual de Soledade, da Penitenciária Modulada Estadual de Osório e do Presídio Estadual de Três Passos.

A previsão era de que 627 detentos estivessem aptos a votar, mas o número reduziu em função da rotatividade nos presídios, como saída em liberdade ou condenação.

De acordo com o superintendente da Susepe, Ângelo Carneiro, todo o trabalho de operação da instituição nas eleições foi para assegurar o direito de voto dos apenados e para garantir a segurança de todos os envolvidos. Durante o dia, mais de 300 servidores da Susepe trabalharam para que as eleições ocorressem normalmente.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASTBK INTERNET