Geral

Trabalho Infantil é tema de palestra na Escola Ana César em Camaquã


Compartilhe:
08/10/2018 - 15h18min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

O governo municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com a Equipe de Referência do PETI e a coordenadora do CRAS Bom Sucesso e representante da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Mara Pagani, realizaram capacitação com professores do 1º ao 7º ano da EEEM Ana Cesar, no dia 3 de outubro.

Naquela ocasião, foi apresentado o programa, os eixos que o embasam, as intervenções realizadas e as formas de denúncia.

Segundo o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente, são consideradas trabalho infantil as diversas atividades econômicas e/ou atividades de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, sejam ou não remuneradas.

A partir do momento em que ocorre a identificação de uma criança ou adolescente em situação de trabalho infantil ela passa a ser considerada um dos públicos prioritários do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

A família desta criança ou adolescente também passa a ser acompanhada através do PAIF – um Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

O programa conta ainda com o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, no CREAS – Centro Especializado da Assistência Social.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)