Polícia

Quadrilhas ligadas a contrabando de cigarros são alvos da PF no RS

Mandados devem ser cumpridos em oito cidades gaúchas e em Santa Catarina

Compartilhe:
10/10/2018 - 09h03min Correio do Povo / Foto: Polícia Federal Corrigir

Duas organizações criminosos, investigadas por contrabando de cigarros e sonegação de tributos, são alvos de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul. A ofensiva, chamada de Pancada, tem o objetivo de cumprir 16 mandados de prisão e 66 de busca e apreensão em solo gaúcho e no estado de Santa Catarina.

No Rio Grande do Sul, os policiais federais foram designados para atuar nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Barão do Triunfo, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Esteio e Gravataí. A ofensiva da PF iniciou em março deste ano, quando agentes descobriram um depósito em Rio Grande com 380 mil maços de cigarros estrangeiros, carga avaliada em R$ 2 milhões. Na ocasião, quatro pessoas foram presas.

A investigação constatou a atuação de organizações criminosas que distribuíam, na Zona Sul do Estado, cigarros contrabandeados e, também, produzidos clandestinamente no país, de marcas idênticas às paraguaias. O preço do produto falsificado, muitas vezes, era inferior ao do cigarro contrabandeado.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES