Blog do Juares | Audiência pública para discutir proposta de alteração na Lei que trata da pavimentação acontece hoje na Câmara de Camaquã

Camaquã-RS
03:42
15/12/2018

Blog do Juares | Audiência pública para discutir proposta de alteração na Lei que trata da pavimentação acontece hoje na Câmara de Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Audiência pública para discutir proposta de alteração na Lei que trata da pavimentação acontece hoje na Câmara de Camaquã

Comissão de Constituição e Justiça realiza atividade, aberta ao público, no Plenário da Câmara, a partir das 19h
10/10/2018 | 14h48 - Fonte: Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Foto: Tiago Corrêa
Compartilhe:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal realizará Audiência Pública nesta quarta-feira, dia 10 de outubro. A atividade será realizada no Plenário da Câmara a partir das 19h. Estão convidados a participar os membros da sociedade civil organizada, vereadores, membros dos Poderes Executivo, Judiciário e demais interessados.

Na Audiência será discutido Projeto de Lei nº 53/2018, de autoria do Poder Executivo, que visa justificar a alteração do art. 6°, o art. 7° e o art. 8° da Lei nº 780/2005, que dispõe sobre a pavimentação das vias urbanas em Camaquã e trata do programa de pavimentação comunitária, o qual conta com a participação do Poder Público e dos moradores.

Quais mudanças são propostas?

O Executivo propõe que os interessados paguem os serviços de pavimentação no Município, bem como os custos de cordões e outros materiais necessários para a execução das obras e, ainda, que firmem contrato com o Município prevendo o preço e as condições do pagamento. 

Além disso, propõe promover a contratação da empresa para a execução dos serviços de pavimentação das vias, repassando o custo integralmente aos interessados, que deverão firmar termo perante o Município e se responsabilizar pelo pagamento dos trabalhos, cujas condições e forma de operacionalização dos pagamentos serão definidas por Decreto Municipal.

Justificativa do Poder Executivo

Na justificativa do Projeto de Lei nº 53/2018 o Poder Executivo relata que “é interesse do Município dar continuidade ao sistema de pavimentação das vias pelos moldes já estabelecidos na Lei nº 780/2005”. Diz ainda, “que pretende fazer a contratação do serviço diretamente pelo Município e não mais pelos munícipes como é atualmente”.

E justifica a alteração na sistemática “pelo fato de entender que a contratação direta pelo Município facilitará a fiscalização quanto à execução dos serviços, sobretudo nos aspectos técnicos e qualificação da empresa a ser exigido no ato da contratação”, finaliza. 

Solicitação da Audiência Pública

No dia 27 de setembro a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou reunião, na Sala de Comissões da Câmara Municipal, para tratar sobre o andamento dos Projetos de Lei que foram enviados para discussão na Comissão.

Moradores das ruas Hugo Birck e Amaro Lopes participaram da reunião. Eles vieram acompanhar os trabalhos e, especificamente, o parecer sobre o Projeto de Lei nº 53/2018, que trata sobre a alteração de parágrafos da Lei 780/2005, que se refere à pavimentação das ruas em Camaquã.

O Projeto de Lei nº 53/2018 segue na CCJ. A comissão solicitou a Audiência Pública para debater o assunto e aprofundar a discussão sobre o tema antes de emitir parecer referente ao PL 53 deste ano.  

Integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente, vereador Marcelinho (PSB), o vice-presidente, vereador Paulinho Bicicletas (PRB) e o secretário, vereador Mazinho (PSDB). 

Acesse o Projeto de Lei nº 53/2018: https://bit.ly/2zNauw0 .

Compartilhe:

comentários