Esportes

Com desfalques, Grêmio encara Palmeiras em São Paulo

Tricolor quer evocar força do grupo para brecar rival e seguir na briga pelo título

Compartilhe:
14/10/2018 - 10h35min Correio do Povo / Foto: Grêmio Corrigir

Mesmo com desfalques importantes, o Grêmio quer mostrar sua força contra um velho rival para provar que ainda está na briga pelo tri do Brasileirão. Diante do Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, o Tricolor gaúcho tem uma prova de fogo neste domingo (14), a partir das 16h, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

Trata-se de um jogo que pode ser até mesmo uma prévia da final da Libertadores – ambos estão nas semifinais do torneio continental. De um lado, um Palmeiras embaladíssimo desde a chegada de Scolari. Do outro, o Grêmio, de Renato Portaluppi, que briga forte nos dois torneios que ainda disputa nesta temporada. 

Há baixas, entretanto. Renato não poderá contar com Marcelo Grohe, Léo Moura, Bruno Cortez, Ramiro e Everton. Diante do líder do Brasileirão, a equipe tentará evocar, como definiu o reserva Paulo Victor, o “grupo vencedor” – que venceu três dos últimos quatro compromissos pelo Brasileirão, voltando a se aproximar dos primeiros lugares. No Palmeiras, entre convocados, suspensos e lesionados, Felipão também não contará com cinco jogadores. Entre eles o colombiano Miguel Borja. 

Será o duelo entre as duas melhores defesas do campeonato. Enquanto o Grêmio foi vazado apenas 16 vezes, o Palmeiras levou 18 gols. Mas no ataque o time paulista leva mais vantagens e, com 43 gols marcados, tem o terceiro maior poderio ofensivo da competição. Artilheiro da equipe com nove gols, Willian Bigode deverá começar como titular.  

Ficha técnica 

Palmeiras

Weverton, Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena, Nico Freire, Thiago Santos (Lucas Lima), B. Henrique, Moisés, Willian, Dudu e Deyverson.

Técnico: Scolari 

Grêmio

Pauli Victor, Leonardo, Geromel, Bressan, J. Capixaba, Maicon, Cícero, Marinho (Pepê), Alisson, Luan e Jael.

Técnico: Renato Portaluppi 

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)

Local: Pacaembu, em São Paulo

Início: 16h

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE