Entretenimento

Dia 27 ocorre no IFSul Câmpus Camaquã a 4ª edição da COMIFCON

COMIFCON é em alusão às Comic Cons, grandes eventos que ocorrem ao redor do mundo e reúnem aficcionados por filmes, séries e quadrinhos, entre outras produções

Compartilhe:
15/10/2018 - 10h47min Imagens: Divulgação Corrigir

Acontecerá no dia 27 de outubro (sábado) no IFSul Câmpus Camaquã a quarta edição da COMIFCON. Geek é um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. Em homenagem a esse universo cultural, professores e estudantes do Câmpus Camaquã criaram a COMIFCON.

A COMIFCON é em alusão às Comic Cons, grandes eventos que ocorrem ao redor do mundo e reúnem aficcionados por filmes, séries e quadrinhos, entre outras produções. O evento conta com atividades simultâneas em diferentes espaços, como palestras, campeonatos de jogos eletrônicos, apresentações de trabalhos, minigincana, desfile de cosplayers, apresentações de dança e música, entre outras.

O objetivo das atividades desenvolvidas é para integrar os alunos do câmpus Camaquã entre si, e também com a comunidade externa do câmpus. Observou-se que nas edições anteriores a presença da comunidade externa foi significativa, ressaltando que uma das funções da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é o de promover atividades de extensão que propiciem experiências significativas para seus alunos, bem como para a comunidade regional onde está inserido.

Nesta edição a Comifcon contará com atividades artísticas e culturais, oficinas, mini-cursos e diversas salas temáticas com atividades associadas a cultura Geek e Nerd.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE