Blog do Juares | Sesc Camaquã promove atividade gratuita nesta segunda-feira em alusão ao mês do Idoso

Camaquã-RS
22:10
15/12/2018

Blog do Juares | Sesc Camaquã promove atividade gratuita nesta segunda-feira em alusão ao mês do Idoso

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Sesc Camaquã promove atividade gratuita nesta segunda-feira em alusão ao mês do Idoso

Apresentação do espetáculo "AtivaIdade" acontece às 14h desta segunda-feira (22)
19/10/2018 | 16h55 - Fonte: Carolina Lewis / Usina de Notícias / Foto: Sesc-RS
Compartilhe:

Programa Sesc Maturidade Ativa realiza uma série de ações alusivas ao Mês do Idoso, em dezenas de cidades gaúchas. Em Camaquã, a programação é intensa e segue até o final de outubro. A próxima atividade ocorrerá no dia 22/10, às 14h, no Teatro Sesc (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), com a apresentação do espetáculo “AtivaIdade”. A apresentação é aberta à comunidade em geral e conta com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492, no site www.sesc-rs.com.br/camaqua e na página www.facebook.com/sesccamaqua.

Na última segunda-feira (15/10), dentro da programação do Mês do Idoso, ocorreu o II Show de Talentos Sesc Camaquã. O evento contou com apresentações dos grupos de idosos do CRAS Cônego Walter, CRAS Sentinela do Sul, Grupo Doce Viver de Arambaré e o Grupo Maturidade Ativa do Sesc Camaquã.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.

Compartilhe:

comentários