Esportes

Grêmio inicia disputa por vaga na final contra o River na Argentina

Tricolor quer "voltar vivo" do primeiro jogo da semifinal para decidir em casa

Compartilhe:
23/10/2018 - 14h03min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Uma semifinal que reúne dois tricampeões da América. Grêmio e River Plate, dois gigantes do futebol sul-americano, iniciam nesta terça-feira (23), a partir das 21h45min, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a disputa por uma vaga na decisão da Libertadores. O caminho para o tetracampeonato reserva ao Tricolor um duro obstáculo. Com os primeiros 90 minutos na casa do adversário, o importante é trazer um bom resultado para decidir a vaga na Arena, dia 30. 

O Grêmio entra na semifinal distante do seu ideal técnico e físico, nem tanto pelo desempenho, mas pelas lesões que atormentaram Renato Portaluppi nas últimas semanas. Marcelo Grohe, Bruno Cortez e Ramiro estão retornando justamente no jogo mais importante da temporada até aqui. Everton, em recuperação de um problema muscular, nem viajou para Buenos Aires e é a principal perda para o jogo de ida. Luan pediu para viajar e seu aproveitamento desde o início não está descartado. 

Na segunda-feira, o Grêmio treinou na Casa Amarilla, o CT do Boca Juniors. Luan participou do aquecimento, foi para o tradicional rachão, conversou com Renato e saiu mais cedo da atividade. As dores oriundas de uma fascite plantar ainda incomodam o atacante. A vontade do jogador pode ser determinante para a escolha da comissão técnica. 

“Todo mundo sabe da importância do Luan, espero que a gente possa contar com ele”, destaca o zagueiro Kannemann. O argentino conhece bem o adversário desta noite. “O River é um time de muita intensidade, que não deixa jogar, tem muitos bons jogadores do meio para frente. Vai ser um jogo difícil, pegado, bonito de jogar e disputar. Vamos tentar ficar com a bola, ter a mesma postura de sempre”, comenta o zagueiro. 

Grêmio e River Plate já se enfrentaram em um mata-mata de Libertadores. Foi em 2002, nas oitavas de final. O Tricolor venceu na Argentina por 2 a 1 e depois goleou por 4 a 0 no Olímpico. “No mata-mata, se você tem uma má jornada, está fora. Sabemos que é proibido errar, Libertadores é diferente por causa disso. O Grêmio está preparado”, finalizou Kannemann. 

Libertadores - Semifinais 

River Plate

Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Nacho Fernández, Palacios e Pity Martínez; Borré e Pratto (Socco).

Técnico: Marcelo Gallardo. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Ramiro, Maicon, Cícero, Luan e Alisson; Jael.

Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Victor Carrillo (PER)

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)

Horário: 21h45min

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB