Política

Marco Longaray busca informações sobre a ausência de sinal de TVs em Camaquã

Há um mês que os camaquenses estão sem sinal de TV aberta

Compartilhe:
23/10/2018 - 17h25min Assessoria de Imprensa / Fotos: Divulgação Corrigir

Atendendo a uma série de solicitações da população camaquense em relação a ausência de sinal nas TVs abertas na região, o vereador Marco Longaray (PT) foi em busca das informações para entender os motivos que causaram a queda dos sinais das TVs, Bandeirantes, Record, SBT, Pampa e Canção Nova.

Em contato com o responsável técnico e de manutenção das repetidoras do SBT, para o interior do Rio Grande do Sul, Natanael Borges Quadros, o motivo declarado foi a queda das antenas destas repetidoras, localizadas nas proximidades da subestação da CEEE, em Camaquã, em consequência do temporal que atingiu a região, há exatamente um mês.

Segundo Quadros, a solução está em curso, pois as empresas de comunicação já estão em tratativas com a prefeitura municipal para que uma nova torre venha a ser erguida, em área do município, situada próximo onde estiveram instaladas. “O prefeito Ivo Ferreira, já nos disse que será possível utilizar este novo espaço, então muito em breve esperamos resolver o problema”, declarou Quadros.

Marco Longaray esteve visitando o local onde estão as antenas das repetidoras e pôde constatar os estragos ocorridos. A torre, que captava o sinal para as quatro antenas, estava quebrada e no chão.

“Uma parte significativa da população assiste as programações das TVs convencionais, pois ainda não possui TVs por assinatura ou algum outro tipo de equipamento pago”, afirmou Marco Longaray.

O problema não atingiu a transmissão da RBS TV, pois possui antena independente.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES