Polícia

Registrados na Polícia Civil de Camaquã clonagens de números de WhatsApp

Após a clonagem, golpista teria enviado mensagem para os contatos das vítimas pedindo dinheiro emprestado

Compartilhe:
24/10/2018 - 08h50min Redação Blog do Juares Corrigir

Foi registrado, nessa terça-feira (23), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã que três pessoas tiveram seus números de WhatsApp clonados, após receberem uma ligação do número (88) 99325 3382, identificando-se como sendo da Anatel.

O interlocutor alegava que fazia contato porque teria que fazer uma atualização dos aplicativos, solicitando que as vítimas informassem um código que lhe enviaria através de torpedo, e após o informe, teria que ficar aproximadamente 45 minutos sem mexer no aparelho, até concluir a suposta atualização.

Após os 45 minutos, as vítimas constataram que alguém estaria se passando por elas e enviando mensagens pelo WhatsApp aos seus contatos e pedindo dinheiro emprestado. Para o empréstimo, deveria ser depositado o dinheiro em uma conta de terceiro.

Até o término da confecção do boletim de ocorrência, as três vítimas disseram que nenhum de seus contatos havia depositado qualquer valor, e que até então, acreditavam que ninguém teve algum prejuízo financeiro.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR