Blog do Juares | Registrados na Polícia Civil de Camaquã clonagens de números de WhatsApp

Camaquã-RS
04:14
20/11/2018

Blog do Juares | Registrados na Polícia Civil de Camaquã clonagens de números de WhatsApp

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Polícia

Registrados na Polícia Civil de Camaquã clonagens de números de WhatsApp

Após a clonagem, golpista teria enviado mensagem para os contatos das vítimas pedindo dinheiro emprestado
24/10/2018 | 08h50 - Fonte: Redação Blog do Juares
Compartilhe:

Foi registrado, nessa terça-feira (23), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã que três pessoas tiveram seus números de WhatsApp clonados, após receberem uma ligação do número (88) 99325 3382, identificando-se como sendo da Anatel.

O interlocutor alegava que fazia contato porque teria que fazer uma atualização dos aplicativos, solicitando que as vítimas informassem um código que lhe enviaria através de torpedo, e após o informe, teria que ficar aproximadamente 45 minutos sem mexer no aparelho, até concluir a suposta atualização.

Após os 45 minutos, as vítimas constataram que alguém estaria se passando por elas e enviando mensagens pelo WhatsApp aos seus contatos e pedindo dinheiro emprestado. Para o empréstimo, deveria ser depositado o dinheiro em uma conta de terceiro.

Até o término da confecção do boletim de ocorrência, as três vítimas disseram que nenhum de seus contatos havia depositado qualquer valor, e que até então, acreditavam que ninguém teve algum prejuízo financeiro.

Compartilhe:

comentários