Esportes

Internacional faz boa temporada em 2018 e renasce para o futebol brasileiro


Compartilhe:
24/10/2018 - 12h39min Foto: Sport Club Internacional Corrigir

O Internacional conseguiu em apenas um ano reverter o momento vivido dentro de campo. Em 2017, a equipe disputava a Série B e lutava com todas as forças para retornar à elite do futebol nacional. Porém, hoje, o time é um dos líderes do Brasileirão e sonha terminar o ano com um título que não vem desde 1979. No entanto, Flamengo e Palmeiras, principalmente, parecem dispostos a acabar com esse sonho.

Até mesmo os torcedores mais otimistas da equipe colorada não imaginavam que 2018 poderia terminar de forma tão positiva. Após um começo ruim, acumulando eliminações no Campeonato Gaúcho e também na Copa do Brasil, a equipe entrou no Campeonato Brasileiro com o objetivo de conseguir apenas uma posição de respeito. Vindo da Série B, onde foi vice-campeão, o Inter só buscava esquecer o fantasma de um rebaixamento passado.

Porém, após um início irregular, o Internacional cresceu na tabela e hoje é um dos times na disputa pelo principal torneio do Brasil. Grandes méritos para Odair Hellmann, que assumiu a equipe no final de 2017 e até hoje tem agradado a torcida do Inter. O treinador tem histórico dentro do time, já que foi comandante de quase todas as categorias de base. Hoje, treina os jogadores da principal e parece pronto na busca de um título.

O sonho do troféu brasileiro pelo Internacional é antigo, já que a última vez que levantou a taça foi em 1979. A equipe já bateu na trave algumas vez durante as disputas recentes. Em 1987 perdeu para o Flamengo, em um dos torneios até hoje mais questionados. No ano seguinte, acabou derrotado para o Bahia. Já na era dos pontos corridos, a equipe foi vice em 2005, ano da polêmica de arbitragem com o Corinthians, 2006, vice para o São Paulo, e também 2009, vice para o Flamengo.

Equipes do Rio e de São Paulo novamente no meio do sonho

Com histórico desfavorável contra equipes do eixo rio-são paulo, o Internacional vai enfrentar o mesmo cenário para vencer o Campeonato Brasileiro de 2018. Flamengo, Palmeiras e São Paulo, além do rival Grêmio, estão entre os líderes do torneio e devem chegar até a última rodada na disputa contra o Inter.

Foto: Sport Club Internacional

O principal concorrente na disputa é o Palmeiras. Desde a chegada do treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, a equipe deslanchou no torneio e tem conseguido resultados excelentes. Com isso, a equipe paulista se transformou na favorita para quase todo mundo. Não só nos principais jornais, como a Folha ou a Gazeta Esportiva, mas também em portais de apostas, como a Betfair, e em sites de estatísticas, como o InfoBola. Além disso, o Palmeiras também é destaque na Copa Libertadores, que pode servir tanto para ajudar ou atrapalhar o clube na reta final.

A temporada de 2018 já valeu para o Internacional, mesmo se o título brasileiro não vier. Após um inédito rebaixamento em 2016 e um retorno com pouco brilho, a equipe fez do Campeonato Brasileiro uma amostra que o Colorado continua sendo um dos maiores do Brasil. E, com uma vaga na Libertadores do ano que vem praticamente garantida, pode voltar a sonhar grande e esquecer os pesadelos passados.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNET
AABB