Geral

Reunião trata da conservação e restauração ambiental da bacia do Rio Camaquã


Compartilhe:
26/10/2018 - 12h34min Ascom PM Camaquã / Fotos: PMC/Divulgação Corrigir

Foi realizada no Centro Administrativo Municipal neesa quinta-feira (25) a terceira reunião do grupo técnico de conservação e restauração ambiental da bacia do Rio Camaquã. O Projeto de Manejo e Conservação da Biodiversidade do Bioma Mata Atlântica, que integra o Plano de Bacia do Rio Camaquã, conta com a parceria da ONG Internacional WWF e empresas florestais Tanac/Tanagro, EMATER, Prefeitura Municipal de Cristal e Prefeitura Municipal de Camaquã.

A iniciativa visa inicialmente a recuperação de áreas degradadas, proteção de nascentes, repovoamento de áreas de recargas e proteção de áreas úmidas, banhados e mananciais.

Participaram deste encontro a promotora Camile Balzano de Mattos do Ministério Publico, o representante da WWF Diogo Versari, o conselho técnico do Comitê Camaquã Renato Zenker, Luiz Rogerio da Silva, Jose Costa Froes, Veridiana Rodel, Fabio Garcia Araújo e Paulo Silveira, o secretário do Meio Ambiente Gilberto Viatroski, acompanhado do biólogo Rafael Sofia e Laurielle Barbosa.

A reunião teve como objetivo estabelecer metas para a continuidade do projeto que pretende recompensar produtores rurais pela preservação das áreas ao entorno da bacia do Rio Camaquã - Micro bacia do Arroio Duro, e ainda sobre o Pagamento de Serviços Ambientais (PSA). As próximas reuniões deste projeto que se estenderá até abril de 2019 serão agendadas pelo Comitê.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ