Esportes

"Se Boca chegar à final, nem a França nos ganha", diz vice do time argentino

Royco Ferrari demonstrou confiança na equipe após vitória sobre o Palmeiras

Compartilhe:
26/10/2018 - 16h09min Correio do Povo / Foto: Alejandro Pagni / AFP Corrigir

Confiante. Esta é a palavra que define o vice-presidente do Boca Juniors, Royco Ferrari. Nessa quinta-feira (25), o Diário Olé, da Argentina, publicou declarações ousadas do dirigente em relação à caminhada do time para a final da Libertadores, dois dias depois da vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras em La Bombonera.

"Eu estou convencido de que se Boca chegar à final da Libertadores, nem a seleção da França, atual campeã do mundo, nos vence", disse em entrevista à Súper Deportivo Radio.

Os dois gols de Benedetto contribuíram para a palavra de otimismo de Ferrari, que não diminui o tom ao dizer que o atual time tem características semelhantes ao daquele que foi treinado por Carlos Bianchi no começo dos anos 2000, época em que os Xeneizes conquistaram três Libertadores (2000, 2001 e 2003).

"Foi uma equipe copera. Diferente do que muitos jornalistas opinam, este time respeita o aspecto defensivo. É uma equipe que tem feito poucos gols. O Palmeiras não se dedicou a atacar e veio para não tomar gols e ainda não criaram situações de ataque. Neste aspecto este Boca me pareceu um time de Bianchi", explicou.

Boca Juniors e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro. O jogo será no Allianz Parque e está agendado para as 21h45min. O Verdão deve buscar fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou então fazer três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Um empate e até uma derrota com gols favorecem o clube argentino.

Na outra semifinal, o Grêmio largou em vantagem após vencer o River Plate no Monumental de Nuñez. O jogo de volta está marcado para o dia 30 de outubro, na Arena. Para se classificar, o Tricolor precisa apenas de qualquer empate. Um resultado de 1 a 0 para os argentinos levará a decisão para as penalidades e uma vitória do River com mais de um gol dará a classificação aos argentinos.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)