Geral

Review Weblink

Weblink é uma empresa brasileira que atua no ramo de web hosting

Compartilhe:
26/10/2018 - 17h01min Foto: Reprodução Corrigir

A Weblink é uma empresa brasileira que atua no ramo de web hosting e foi fundada no ano de 2014 com sede em Florianópolis, na região sul do Brasil.

A empresa pertence ao grupo internacional Hostinger, que já está consolidado em vários países e é conhecido como uma grande referência quando o assunto é hospedagem de sites.

A Weblink possui os seus servidores localizados em São Paulo, no Reino Unido e também nos Estados Unidos. Dependendo do plano de hospedagem que o cliente optar para o seu site, pode escolher a localização dos servidores.

Os planos de hospedagem de sites oferecidos pela Weblink contam com preços acessíveis e recursos variados, o que os tornam aptos para os mais variados tipos de projetos web.

Os planos de hospedagem compartilhada disponibilizados pela empresa podem ser com ou sem o cPanel, que consiste em um painel de controle intuitivo.

A Weblink também apresenta planos de hospedagem com servidor VPS, que podem ser para o sistema operacional Windows ou o Linux.

Hospedagem de Sites da Weblink

A empresa oferece serviços de hospedagem de sites que são divididos em 3 planos diferentes. Cada um deles é o ideal para tipos de projetos específicos.

Há o Plano Bronze, que é o indicado para sites de pequeno porte. Esse plano apresenta espaço em disco ilimitados, bem como permite um website e uma conta de e-mail.

Vale lembrar que no Plano Bronze o servidor está localizado nos Estados Unidos.

Os outros planos, o Prata e o Ouro, são indicados respectivamente para sites que apresentam um nítido crescimento e para sites que já possuem tráfego elevado.

Ao adquirir um desses dois planos, o usuário pode escolher se quer um servidor no Brasil ou nos Estados Unidos. Outra vantagem desses planos é a disponibilização de registro de domínio.

O Plano Ouro, inclusive, apresenta o Certificado SSL gratuito, que é fundamental para garantir a segurança e o bom andamento de lojas virtuais.

Hospedagem de sites em cPanel

Os planos que pertencem a essa categoria contam praticamente com os mesmos recursos que os planos apresentados acima. Contudo, eles trazem o painel de controle conhecido como cPanel.

A vantagem desse painel é que ele possibilita ao usuário administrar vários detalhes da hospedagem, como, por exemplo, contas de e-mails, domínios, subdomínios e aplicativos.

O cPanel na hospedagem da Weblink é oferecido em português. Além disso, a hospedagem de sites em cPanel também é dividida em três categorias com recursos adequados para diferentes tipos de projetos.

O Plano Ouro, por exemplo, que é o mais avançado do trio, apresentado Certificado SSL grátis e backups diários. Outro fator importante é que o servidor pode ser localizado no Brasil ou nos Estados Unidos.

Hospedagem para Wordpress

A plataforma Wordpress é uma das mais conhecidas e indicadas para os mais variados projetos na internet, desde sites de notícias, blogs pessoais ou lojas virtuais.

Sendo assim, a Weblink oferece planos com bons recursos para quem quer hospedagem Wordpress. Nesse caso há o Plano Bronze, adequado para sites com pouco tráfego, e o Servidor VPS Wordpress, recomendado para sites mais robustos.

A modalidade VPS Wordpress oferece IP Dedicado e Ambiente Dedicado, enquanto a modalidade Bronze apresenta IP Compartilhado e CPU Compartilhada.

Criação de sites

Um dos propósitos da Weblink é possibilitar que qualquer pessoa tenha condições de investir em um projeto na internet, ainda mais com as plataformas atuais à disposição.

Diante disso, a empresa proporciona para os seus clientes o Zyro, criador de sites fácil de utilizar e com recursos amigáveis. O Zyro é oferecido gratuitamente.

Uma das vantajosas características do Zyro é o fato dele apresentar o PagSeguro, ferramenta muito importante para quem tem como projeto uma loja online.

Entre outras funcionalidades do Zyro, está o fato dele ser responsivo. Tal característica permite que o site do cliente seja visualizado em qualquer dispositivo, seja ele desktop ou móvel.

O suporte técnico da Weblink

Um dos principais critérios que um usuário deve avaliar na hora de optar por uma empresa de hospedagem de sites é o suporte técnico oferecido por ela.

Qualquer tipo de problema que possa ocorrer, tais como demora para carregar o site ou falta de conexão, deve ser sanado rapidamente, pois essas falhas prejudicam o site do cliente.

Por isso, o suporte da Weblink disponibiliza um serviço de auxílio aos seus clientes que funciona 24h por meio de chat online.

Já o atendimento por telefone atua de Segunda até Sexta-Feira, das 8h da manhã até a meia-noite.

Caso o cliente prefira, pode optar pelo atendimento via ticket, que pode ser acessada por meio do painel de hospedagem.

O suporte técnico da Weblink, por qualquer um desses canais, é comprovadamente eficiente. Esse é mais um dos fatores que renderam para a empresa um certificado de qualidade do site Reclame Aqui.

Conclusão

A escolha certa da hospedagem de sites é um dos aspectos mais importantes para quem tem um projeto online. Graças a esse serviço, o seu trabalho vai poder funcionar com a qualidade que você e os seus clientes necessitam.

Portanto, ao optar por uma empresa de web hosting capaz de unir preços baixos e excelência em seus serviços, entre em contato com a Weblink e comprove a sua qualidade em hospedagem de sites.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETAABB