Blog do Juares | Caravana da "Por Elas" passa pelo Bom Sucesso em Camaquã

Camaquã-RS
04:14
20/11/2018

Blog do Juares | Caravana da "Por Elas" passa pelo Bom Sucesso em Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Caravana da "Por Elas" passa pelo Bom Sucesso em Camaquã

29/10/2018 | 15h48 - Fonte: Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação
Compartilhe:

Com alegria, arte e informação a Caravana "Por Elas" passou na última sexta-feira (26) pelo CRAS Bom Sucesso, em Camaquã. O evento realizado pela RAM – Rede de Atenção à Mulher, em parceria com a Prefeitura e CRAS Bom Sucesso, contou com grande participação da comunidade e proporcionou diversas atrações.

No início da programação houve uma roda de conversa sobre saúde da mulher com a ginecologista Dra. Sandra Nunes. Ela destacou a importância dos exames como mamografia e pré-câncer na prevenção do câncer e diagnóstico antecipado. A médica alertou ainda para os fatores de risco como sedentarismo, tabagismo, álcool, sobrepeso e menopausa, entre outros. Sandra ainda tirou dúvidas da plateia e solicitou que o público atuasse como disseminador das informações corretas. “São exames que oferecem um benefício muito maior em vista do desconforto rápido que ocasionam”, pondera.

Na sequência, a psicóloga da Secretaria Especial da Mulher do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Laís Bazzo conversou sobre a violência contra a mulher, formas de prevenção e a importância da informação para saber se defender: “A violência evolui com um câncer, começa pequena com um grito, uma ofensa, um tapa e vai aumentando se não tomamos alguma medida”, afirmou. Ela fez ainda o convite para o grande evento de mobilização da RAM no dia 22 de novembro na Praça Donário Lopes.

O público acompanhou ainda a apresentação de integrantes da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas que trabalha a música como instrumento de socialização no CRAS Getúlio Vargas, e ainda do grupo de dança contemporânea do CRAS Bom Sucesso. As Pretas Perfeitas, grupo lançado em março de 2017, realizaram seu desfile exaltando a beleza da mulher em todas as suas formas. “Somos um grupo de 32 mulheres negras que atuamos na propagação e valorização da ideia de que o importante é cada um se amar do jeito que é”, comenta Cristiane Carrilho, uma das integrantes do grupo. Ela disse que o grupo está sempre aberto a novas participantes que poderiam entrar em contato com Cléia pelo telefone (51) 9927.4355.

O evento também contou com distribuição de suco e pipoca, e quiosques de informações relativas a serviços como PETI, CREAS e Cadúnico e marcação de exames de saúde.

veja mais imagens:

Caravana da "Por Elas" passa pelo Bom Sucesso em Camaquã Caravana da "Por Elas" passa pelo Bom Sucesso em Camaquã Caravana da "Por Elas" passa pelo Bom Sucesso em Camaquã Caravana da "Por Elas" passa pelo Bom Sucesso em Camaquã
Compartilhe:

comentários