Blog do Juares | Projeto de Lei que incentiva pavimentação comunitária é aprovado pela Câmara de Camaquã

Camaquã-RS
16:24
20/11/2018

Blog do Juares | Projeto de Lei que incentiva pavimentação comunitária é aprovado pela Câmara de Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Projeto de Lei que incentiva pavimentação comunitária é aprovado pela Câmara de Camaquã

Também foi aprovado projeto que permite a aquisição de uma patrulha agrícola e outro que cria a Semana do Lixo Zero em Camaquã
30/10/2018 | 07h01 - Fonte: Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Fotos: Júlio Souza
Compartilhe:

A 88ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã foi realizada nessa segunda-feira (29).

Projetos aprovados 

O Projeto de Lei nº 53/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera o art. 6°, o art. 7° e o art. 8° da Lei nº 780/2005, que dispõe sobre a pavimentação das vias urbanas em Camaquã e trata do programa de pavimentação comunitária, o qual conta com a participação do Poder Público e dos moradores, foi aprovado com 14 votos favoráveis.

Com o mesmo número de votos também foi aprovado o Projeto de Lei nº 62/2018, de autoria do Poder Executivo, que propõe a abertura de crédito especial no orçamento municipal, no valor de R$ 313.111,54, proveniente de repasse  do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de Emendas Parlamentares, e servirá para a aquisição de uma patrulha agrícola mecanizada. 

O Projeto de Lei Legislativo n° 33/2018, proposto pelo vereador Mozart Pielechowski (PSDB), que propõe inserir no Calendário Oficial do Município a Semana do Lixo Zero foi aprovado com 14 votos favoráveis. A data deverá ser comemorada, todos os anos,  na primeira semana do mês de novembro. 

Voltam para discussão 

O Projeto de Lei nº 59/2018, proposto pelo Poder Executivo (Mensagem Retificativa), e que pretende alterar dispositivos da Lei nº 2.145/2017 e se refere à contratação de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, para a aquisição de Usina Asfáltica, voltará para segunda discussão e votação.

O mesmo ocorrerá com o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2018, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), que concede o título de Camaquense Honorário ao Sr. Solismar Paulo Freitas Fonseca. Solismar, durante a sua trajetória, já foi duas vezes presidente do IRGA, Presidente e Vice-Presidente da AUD, Presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã e integrante da Diretoria do Sindicato Rural de Camaquã. O homenageado também foi um dos fundadores do CITE 83 e participou da idealização da privatização da Irrigação da Barragem do Arroio Duro. 

O Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2018, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB) e Nilza Puchnerat (PDT), que concede o título de cidadão Camaquense ao Sr. Marcelo Adriano da Silva, nascido em Viamão, mas residente e domiciliado há 15 anos em Camaquã, e o Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2018, de autoria do vereador Claudinho de Abreu (MDB), que concede o título de cidadão Camaquense ao Sr. Gilmar Ehlert, mais conhecido como “Pinguim”, também voltarão para segunda discussão e votação. 

A homenagem para Gilmar é feita tendo em vista os relevantes serviços de cunho social prestados aos cidadãos camaquenses. Atualmente, "Pinguim" é o presidente, além de ter sido um dos fundadores, da Associação dos Transplantados e Doentes Renais Crônicos da Região Centro Sul. 

Requerimentos aprovados 

O Requerimento com Apoio do Plenário nº 41/2018, de autoria do vereador Fabiano Medeiros (PDT) foi aprovado. O RAP solicita o envio de correspondência ao prefeito municipal com o objetivo de que o Poder Executivo faça cumprir o determinado pelo art. 1º da Lei Municipal nº 8/1991, que trata da obrigatoriedade da realização da hora cívica nas escolas municipais, uma vez por semana e durante o ano letivo, para estimular o sentimento cívico e patriótico dos alunos.

Também foi aprovado o  Requerimento com Apoio do Plenário nº 42/2018, de autoria do vereador Mano Martins (MDB), que solicita o encaminhamento de correspondência para a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) sugerindo a roçada, a limpeza, inclusive com poda de galhos de árvores que estejam tocando na rede elétrica, tanto no perímetro urbano, quanto no interior. 

Ambos os requerimentos foram aprovados com 14 votos favoráveis e serão enviados como sugestão ao Poder Executivo.

veja mais imagens:

Projeto de Lei que incentiva pavimentação comunitária é aprovado pela Câmara de Camaquã Projeto de Lei que incentiva pavimentação comunitária é aprovado pela Câmara de Camaquã
Compartilhe:

comentários