Blog do Juares | Mais uma vez camaquense é vítima de golpe do "falso parente que mora longe e precisa de ajuda"

Camaquã-RS
04:17
20/11/2018

Blog do Juares | Mais uma vez camaquense é vítima de golpe do "falso parente que mora longe e precisa de ajuda"

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Polícia

Mais uma vez camaquense é vítima de golpe do "falso parente que mora longe e precisa de ajuda"

Caso ocorreu na segunda-feira (29)
30/10/2018 | 08h32 - Fonte: Redação Blog do Juares
Compartilhe:

Foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Camaquã, mais um golpe do falso parente de mora longe e precisa de ajuda. O fato aconteceu nessa segunda-feira (29).

A vítima, uma mulher de 46 anos de idade, recebeu ligação telefônica de um homem que dizia ser seu sobrinho e que estava empenhado na BR-116, pois seu veículo havia estragado e que precisava que um depósito em dinheiro fosse efetuado em sua conta, para poder pagar o mecânico e o guincho, mas que logo que chegasse a Camaquã ele quitaria a dívida.

Na verdade, tratava-se de mais um golpe, pois a ligação não foi efetuada por um familiar, mas sim por um estelionatário, que após ter o dinheiro depositado na conta fornecida por ele, desligou o telefone e não mais atendeu a vítima.

A vítima efetuou o depósito de R$ 700,00 e somente após ter depositado a quantia, que resolveu ligar para seu sobrinho, momento que descobriu que ele não estava viajando e que não efetuou nenhuma ligação.

A Polícia Civil irá rastrear a conta onde o valor foi depositado, mas normalmente esta conta pertence a um “laranja” ou está em nome de alguma pessoa que teve os documentos furtados ou clonados. O telefone de onde partiu a ligação será rastreado, mas o chip já foi desabilitado após o golpe.

Orientação 

Quando alguém ligar dizendo que mora longe e é parente precisando de ajuda nunca se identifique primeiro, pois se realmente for parente com certeza deve saber o seu nome, e é ele que tem de mencionar o seu nome e falar alguma coisa sobre a sua vida e sua rotina.

Além disso, deixe o golpista falar bastante sobre você e sua família, dê espaço para ele falar porque se não for parente com certeza ele irá se enrolar. 

Compartilhe:

comentários