Blog do Juares | Dnit fecha 142 acordos de desapropriação para construir nova ponte do Guaíba

Camaquã-RS
19:19
18/11/2018

Blog do Juares | Dnit fecha 142 acordos de desapropriação para construir nova ponte do Guaíba

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Dnit fecha 142 acordos de desapropriação para construir nova ponte do Guaíba

Mutirões tentam garantir espaço para avanço das obras até a conclusão
01/11/2018 | 06h53 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer / CP Memória
Compartilhe:

Foram fechados 142 acordos nos três dias de mutirão de conciliação da Justiça Federal envolvendo ações de desapropriação para a construção da segunda ponte sobre o Guaíba, em Porto Alegre. De segunda até esta quarta-feira, 153 famílias moradoras da Ilha Grande dos Marinheiros negociaram com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), com mediação da 26ª Vara Federal de Porto Alegre. Foram redesignadas para ocorrer em nova data outras 14 ações e registrada uma ausência.

As próximas audiências de conciliação estão marcadas para a próxima semana, entre 6 e 7 de novembro. A 26ª Vara Federal da capital já agendou mais 75 ações de desapropriação para entrar nas rodadas de negociações. Já o Dnit promete ajuizar mais 104 processos nas próximas semanas. De acordo com o juiz federal Hermes Siedler da Conceição Júnior, o objetivo é fazer com que todas as demandas sejam levadas à conciliação até o fim do ano.

As desapropriações fazem parte da reta final da obra, concluída em cerca de 70%. O reassentamento das famílias é considerado o “calcanhar de aquiles” para que se defina se as obras podem ou não avançar de forma mais célere ainda em 2018. No estágio atual do empreendimento, o Dnit reitera que a obra só fica pronta no segundo semestre de 2019.

Compartilhe:

comentários